Análise contínua sem agente

Na guia Ferramentas > Opções > Análise, a opção Habilitar análise contínua sem agente deve ser usada apenas em determinadas circunstâncias. Especificamente, esta opção foi projetada para uso conjunto com ambientes de Controle de Acesso à Rede (NAC) que executem verificações de segurança de patch em todas as máquinas antes de permiti-las na rede local. Nesse cenário, se uma máquina não contiver todos os patches necessários, o sistema de controle de acesso a colocará numa rede restrita. A máquina permanece em "quarentena" até que os patches de segurança necessários sejam implantados nela, para daí ser reintroduzida na rede primária.

Se você selecionar Habilitar análise contínua sem agente, a opção Intervalo de análise em minutos ficará disponível quando se agendarem análises de patch recorrentes. Isso permite agendar análises com base em minutos, provendo análises e implantações de patch praticamente contínuas das máquinas que residem na rede restrita. Realizando-se varreduras em intervalos de minutos em vez de intervalos diários, reduz-se significativamente quantidade de tempo que uma máquina deficiente permanece na rede restrita.

A opção Habilitar análise contínua sem agente só é recomendada para uso nesta circunstância muito específica. A análise constante funciona bem para monitorar alguns poucos dispositivos numa rede isolada ou restrita, mas não é recomendada para uso geral. Intervalos de análise extremamente curtos podem prejudicar o desempenho da rede se configurados para redes grandes.

Se usar a opção Intervalo de análise em minutos, os dados de análise de patch contidos no banco de dados podem aumentar rapidamente e fugir do controle. Certifique-se de usar a ferramenta de manutenção de banco de dados para excluir continuamente os resultados antigos.

Tópicos relacionados