Agendar análises de patch

Quando você uma operação de patch a partir de um grupo de máquinas, de um favorito ou da Exibição de Máquinas, o diálogo Operação sem Agente é exibido. Este diálogo permite especificar se a operação deve ser executada agora ou ser agendada para uma hora ou data futura. Você pode especificar se deseja preparar e implantar automaticamente os patches ausentes detectados pela análise.

Certifique-se de atribuir credenciais para todas as máquinas envolvidas na análise agendada.

Ação

Descrição

1. Nomear esta operação

Permite fornecer um nome exclusivo para a operação. Por padrão, o nome do grupo de máquina ou favorito usado para iniciar a operação será usado. O nome é exibido em vários locais: Gerenciador de Tarefas Agendadas, Monitor de Operações, Painel de Resultados e no resumo da análise na Exibição de Análises.

2. Selecionar/confirmar alvos

Esta lista é um lembrete do(s) grupo(s) de máquina que serão afetados pela operação. Se o grupo errado estiver listado, clique em Cancelar e reinicie a operação usando o grupo correto.

Selecionar um modelo de análise de patch

Selecione o modelo que você deseja usar ao executar a análise de patches (Análise de Patches de Segurança, Todos os Patches ou um modelo personalizado de análise de patches).

Selecionar agenda

Existem três opções de agendamento:

  • Agora executa a operação logo que o botão Analisar agora ou Executar for clicado.
  • Uma vez indica que a operação será executada uma única vez no dia e hora marcada.
  • Recorrente permite um administrador a agendar regularmente as operações em uma hora específica ou usando um padrão de recorrência especificada. Por exemplo, usando essa opção, uma operação poderia ser executada todas as noites à meia-noite, todo sábado às 21 horas, todo dia da semana às 23 horas ou em qualquer outro horário/intervalo selecionado pelo usuário. Além dos intervalos mensal e diário, também pode estar disponível o intervalo em minutos.

Você também pode usar a opção Recorrente para agendar uma operação em conjunto com um evento mensal regular como a Patch Tuesday da Microsoft. Por exemplo, você pode agendar uma análise mensal de patches para ocorrer um dia após a Patch Tuesday especificando A Segunda Terça-Feira e usando a opção Postergar (dias) para adiar em um dia a operação.

Preparar pacote de implantação

Esta área permite a você escolher se deseja preparar automaticamente um pacote de implantação após a análise.

  • Se você desejar executar uma análise, escolha Não preparar (analisar apenas).
  • Se você deseja preparar automaticamente um pacote de implantação para os patches detectados como ausentes pela análise, escolha Imediatamente após a análise ou Agendar em. O processo de preparo inclui a criação do pacote de implantação e a cópia do pacote para a máquina-alvo.
  • Para obter informações sobre preparo e execução automáticos de implantações de patch, consulte Implantando patches automaticamente.

Executar pacote de implantação

Esta área permite a você especificar se e quando um pacote de implantação deve ser executado na máquina-alvo. Esta área não estará disponível se Não preparar (analisar apenas) estiver selecionado. Para obter mais informações, consulte Implantando patches automaticamente.

Quando as opções desejadas são selecionadas, clique em Analisar agora ou Executar (se Agora está selecionado) ou Agendar (se Uma vez ou Recorrente está selecionada).

  • Analisar agora/Executar: A operação é iniciada imediatamente, e o Monitor de Operações é exibido.
  • Agendar: a operação de análise é agendada na máquina do console. Consulte Monitorando uma Análise de Patch Agendado para obter detalhes.
  • Se as credenciais agendadas não estiverem atualmente atribuídas, o diálogo Credencial de Operações/Análises de Console Agendadas será exibido. Você precisa atribuir uma credencial compartilhada para executar uma ação agendada. Você pode usar o botão Definir credencial do agendador no diálogo Tarefas de Console Agendadas para exibir e modificar a credencial usada pelo agendador.

    credenciais agendadas são usadas apenas para agendar a operação na máquina do console. As credenciais agendadas são (geralmente) diferentes das credenciais de máquina utilizadas para executar as operações reais nas máquinas-alvo.