Diálogo Grupo de Máquinas: Seção Inferior

Ao exibir um grupo de máquinas, a parte inferior do diálogo do grupo de máquinas exibe as máquinas que são atualmente membros do grupo. A seção inferior também permite executar ações em máquinas individuais dentro do grupo.

A seção inferior contém os seguintes itens e recursos:

  • Botões de nível de máquina: Botões que executam ações em máquinas individuais dentro do grupo.

Essas ações também podem ser executadas clicando com o botão direito em uma ou mais máquinas.

Remover

Remove as máquinas selecionadas do grupo de máquina atual.

Modificar

Permite modificar o nome ou endereço IP de um item de grupo existente. O item é exibido no painel do meio, permitindo modificar o nome e, em seguida, adicionar o item de volta para o grupo usando o novo nome.

Quando Analisando

Incluir: As máquinas selecionadas serão incluídas quando análises são executadas neste grupo de máquina.

Excluir: As máquinas selecionadas serão excluídas quando análises são executadas neste grupo de máquina.

Credenciais

- Definir Credenciais de Administrador: A capacidade de fornecer credenciais administrativas para as máquinas selecionadas no grupo. Credenciais atribuídas para máquinas individuais terão precedência sobre credenciais atribuídas ao grupo.

Quando as credenciais são aplicadas às máquinas selecionadas, o nome da credencial atribuída é exibido ao lado do ícone.

- Definir Credenciais de Navegação: Aplica-se apenas a domínios e unidades organizacionais. Permite fornecer as credenciais de procura que são usadas para localizar todas as máquinas em um domínio ou UO específico. Essas credenciais podem ser diferentes que as credenciais de administrador usadas para conexão para as máquinas no domínio ou UO.

Quando as credenciais forem aplicadas às máquinas selecionadas, o nome da credencial atribuída será exibido ao lado do ícone.

- Remover: Remove credenciais especificadas das máquinas selecionadas. O ícone de credenciais ficará esmaecido ( ). Quaisquer credenciais específicas do grupo serão ainda aplicada às máquinas.

Para obter mais informações sobre como configurar as credenciais consulte Definir Credenciais.

E-mail

Definir e-mail: Define opções de e-mail das máquinas selecionadas. Definir opções de e-mail para as máquinas individuais substitui quaisquer opções de e-mail definidas para o grupo. As opções de e-mail permitem definir quais relatórios (se houver) serão automaticamente enviados— e para quem eles serão enviados— sempre que as máquinas forem usadas em uma análise.

Para especificar quais relatórios devem ser enviados automaticamente e para quem os relatórios devem ser enviados:

  1. No diálogo Configurações de E-mail Automatizado, selecione um relatório na lista de Relatórios.
  2. Na lista de Destinatários do Relatório, selecione os grupos e/ou indivíduos aos quais você deseja enviar o relatório por e-mail.
  3. Repita Passo 1 e 2 para cada relatório a ser enviada automaticamente.
  4. Quando terminar, clique em Fechar.

Remover e-mail: Remove todas as configurações de e-mail atualmente aplicadas às máquinas selecionadas.

Instalar/Reinstalar Agente

Instala o Security Controls Agent nas máquinas selecionadas.

  • As máquinas devem ser adicionadas ao grupo de máquina usando um nome de máquina, nome de domínio ou endereço IP. Você não pode usar o botão Instalar / Reinstalar Agente para instalar agentes em máquinas que foram adicionadas como unidades de organização, grupos aninhados ou intervalos de endereço IP.
  • As máquinas devem estar online e conectadas à rede. Se o console não pode fazer uma conexão a uma máquina a instalação falhará para essa máquina.

Consulte Instalar Agentes a partir do Console para obter mais detalhes.

Testar existência/credenciais

Executa uma análise de estado de energia para verificar a existência de máquinas selecionadas e se as credenciais definidas para elas podem ser usadas para acessá-las.

Editar nota

Permite adicionar uma nota para uma ou mais máquinas no grupo. Por exemplo, você pode usar uma nota para indicar porque uma certa máquina está sendo excluída de análises que são executadas em grupo.

  • Para editar uma nota existente: selecione a nota, clique em Editar nota e modifique o texto.
  • Para editar uma nota existente: selecione a nota, clique em Editar nota e modifique o texto.

Conexão SSH

Permite alterar a configuração de conexão SSH. Para mais informações, consulte o tópico Autenticação SSH.

  • A capacidade de exibir as máquinas no grupo de várias maneiras diferentes.
    • Você pode clicar no cabeçalho da coluna para classificar a tabela por estas informações.
    • Você pode reorganizar as colunas clicando e arrastando os cabeçalhos da coluna para novas localizações. Por exemplo, se você deseja que informações de credencial de administrador sejam exibidas na primeira coluna, simplesmente clique no cabeçalho da coluna de Credenciais de Administrador e arraste para a primeira coluna.
    • Ao reorganizar colunas, o cabeçalho da coluna que você está movendo sempre será colocado na frente da coluna em que você está arrastando.

    • Você pode clicar com o botão direito dentro de um cabeçalho de coluna e executar um número de ações adicionais.

Ordenar Ascendente

Classifica a coluna selecionada em ordem ascendente.

Ordenar Decrescente

Classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

Limpar todas as classificações

Limpa os critérios de classificação atualmente definidos para esta coluna.

Agrupar por Esta Coluna

Agrupa a tabela usando os dados na coluna selecionada. Faz isso movendo os dados para listas expansíveis que estão localizadas no corpo da grade. Uma lista expansível será criada para cada valor de coluna possível.

Se você realizar esta ação em qualquer coluna subsequente, esses dados serão apresentados como grupos aninhados em níveis cada vez mais inferiores dentro das listas expansíveis.

Se Exibir Caixa Agrupar por estiver habilitado, isso também criará um caixa “Agrupar por” na área imediatamente acima dos cabeçalhos de coluna.

DICA: Para desativar o recurso Agrupar por Esta Coluna e reverter para a exibição original. Habilite Exibir Caixa Agrupar por, arraste as caixas Agrupar por de volta para o cabeçalho da coluna e, em seguida, clique com o botão direito no cabeçalho da coluna e selecione Oculta Caixa Agrupar por.

Exibir Caixa Agrupar por/Ocultar Caixa Agrupar por

Exibe ou ocultar uma área imediatamente acima dos cabeçalhos da coluna que contém caixa “Agrupar por’”. Uma caixa Agrupar por será exibida para cada cabeçalho de coluna para a qual Agrupar por Esta Coluna estiver atualmente habilitado. Também é possível arrastar cabeçalhos de coluna para e desta área.

A tabela será agrupada de acordo com os dados na caixa. Se houver duas ou mais caixas, o agrupamento será aninhado, com a caixa mais à esquerda apresentada no nível mais alto, a segunda caixa apresentada no segundo nível, etc.

Oculta esta coluna

Remove a coluna da tabela. Você pode adicionar a coluna de volta à tabela usando o Seletor de colunas.

Seletor de coluna

Permite adicionar e remover informações da tabela. Quando você seleciona Seletor de Coluna, o diálogo Personalização é exibido. Este diálogo é usado para armazenar as colunas que você atualmente não deseja exibir dentro da tabela. Basta clicar nos cabeçalhos de coluna desejados e arrastá-los da tabela até o diálogo Personalização. Por exemplo, se você não quiser que as informações de Credenciais de Procura Aplicadas e Opções de E-mail Aplicadas sejam exibidas na tabela, basta arrastar o cabeçalho dessas colunas para o diálogo Personalização.

Se você decidir que deseja um item de volta na tabela, basta clicar e arrastá-lo do diálogo Personalização de volta à tabela.

Melhor Ajuste

Redimensionar a largura da coluna selecionada para que todas as informações na coluna sejam exibidas na quantidade ideal de espaço.

Melhor Ajuste (todas as colunas)

Redimensionar a largura de todas as colunas na tabela para que as informações nas colunas sejam exibidas na quantidade ideal de espaço.

Editor de arquivos

O diálogo do Editor de filtros mostrará todos os filtros que estão atualmente ativos nos cabeçalhos de coluna. Você pode usar o editor para modificar os critérios de filtragem existentes e criar novos critérios usando as condições do filtro e os operadores lógicos disponíveis.

Mostrar Painel Localizar/Ocultar Painel Localizar

Mostra ou oculta uma caixa de pesquisa que pode ser usada para localizar patches ou textos específicos relacionados a qualquer patch contido no arquivo de dados do patch. Eis algumas dicas para usar a caixa de pesquisa:

  • A pesquisa funciona apenas nas informações atualmente visíveis no painel.
  • Todas as correspondências parciais são exibidas
  • O uso de caracteres-curinga não é permitido

Formatação condicional

Permite aplicar formatação adicional à tabela.

  • Exibir em Exibição de Máquina: Exibe este grupo em Exibição de Máquina, que mostra as informações mais recentes da análise para cada máquina no grupo.
  • Botão Executar Operação: Permite iniciar uma operação (uma análise de patch, uma tarefa de gerenciamento de energia, etc) em todas as máquinas no grupo de máquinas.