Diálogo de Relatórios

O diálogo Relatórios é projetado para fornecer uma variedade de opções de filtragem de relatório diferentes. Você pode abrir o diálogo Relatórios usando o menu Ferramentas > Criar relatório. O diálogo Relatórios consiste de um único diálogo no qual você faz todas as suas seleções.

Selecionar relatório

Use a lista Selecione o relatório para selecionar qual relatório será gerado. Quando você seleciona um relatório, a descrição dele é exibida e uma amostra aparece no lado direito da caixa de diálogo.

Escolha as Opções de Filtragem

O utilitário de relatórios do Security Controls inclui opções poderosas de filtragem. Dependendo do relatório que você escolher, você tem escolhas entre as opções de filtragem básicas e/ou avançadas.

Opções básicas de filtragem

  • Se você deseja que o relatório contenha informações da análise mais recente de cada máquina gerenciada pelo console (e de cada máquina gerenciada pelos consoles remotos associados, se este for um console de rollup de dados), habilite a caixa de seleção Exibir status atual. Nem todos os relatórios permitem o uso desta caixa de seleção. Habilitar esta caixa de seleção tornará a opção Análise para relatar sobre indisponível.
  • As opções de filtragem básica permitem escolher quais implantações, quais bancos de dados de análises, quais grupos de patch e quais os produtos sobre os quais você gostaria de relatar.
  • Depois de fazer as seleções, clique em Gerar relatório para ver os resultados.

Opções avançadas de filtragem

Se precisar de ainda mais granularidade ou de opções de classificação diferentes, clique no botão Selecionar filtros avançados. As opções avançadas de filtro são apresentadas no diálogo Filtros avançados de relatório. O relatório será gerado depois que você especificar as opções avançadas de filtragem.

Agendar Relatório

Se você deseja agendar um relatório para ser executado em algum momento no futuro, selecione Ferramentas > Agendar Relatório. Um relatório agendado pode ser gerado uma vez ou com recorrência. Consulte Como Agendar um Relatório para obter mais informações.

Gerando um Relatório de um Console de Rollup de Dados

Se um console é um console de rollup de dados, além de conter informações sobre cada máquina que gerencia, também irá conter as informações sobre todas as máquinas gerenciadas pelos consoles remotos associados. As informações enviadas pelos consoles remotos e coletados pelo console de rollup de dados são armazenadas em um banco de dados agregado. Ao gerar relatórios a partir do console de rollup, você automaticamente tem acesso a todas as informações contidas no banco de dados agregado.