Notas de Implementação Wake-on-LAN

IMPORTANTE! Você deve realizar uma análise de ativos de hardware nas máquinas de destino antes de iniciar uma solicitação WoL. A análise é necessária para obter o endereço MAC de cada máquina.

O recurso de Wake-on-LAN (WoL) é usado para despertar as máquinas que são desligadas ou no estado de redução de energia. Isto é executado de Exibição de Máquina ou Exibição de Análise usando um comando de clique do botão direito.

Máquinas que estão suspensas, hibernando ou desligadas não podem ser reiniciadas ou despertadas usando um modelo de estado de energia, eles devem ser despertados usando o recurso de Wake-on-LAN.

Qualquer máquina conectada que está suspensa, hibernando ou desligada (mas com energia disponível para a placa de rede) pode ser despertado por um pedido de WoL. Um motivo comum para usar WoL é ligar as máquinas que tenham sido desligados durante a noite ou durante o fim-de-semana prolongado, fazendo as máquinas prontas para uso para o próximo dia de trabalho. Outra razão pode ser ligar as máquinas antes da execução de tarefas de manutenção tais como análises de patch ou de ativos baseadas em console. Máquinas que estão suspensas, hibernando ou desligadas não podem ser analisadas, então usar o recurso WoL garante que suas tarefas de manutenção serão executadas no horário.

A solicitação de Wake-on-LAN pode ser emitida imediatamente ou ele pode ser programado para despertar as máquinas em um determinado momento. É como agendar um despertador para cada máquina.

O comando Energia > Envie solicitação de Wake-on-LAN funciona com os seguintes estados da máquina alvo:

Estado de Energia da Máquina Alvo Inicial

Máquina Alvo Despertado?

Totalmente ligado

Nenhuma ação

Estado de suspensão

Sim

Estado de hibernação

Sim

Desligado

Sim