Novos recursos adicionados à V2018.x
Esta seção descreve os novos recursos e aprimoramentos disponibilizados em versões e atualizações recentes do Ivanti Service Desk e do Asset Manager V2018.3.
Para informações sobre os recursos das atualizações mais recentes, consulte Novos recursos.
Atualizações
Somente as atualizações que adicionam novas funcionalidades são descritas aqui. Para informações sobre os problemas corrigidos em outras atualizações, consulte a Comunidade Ivanti.
A ajuda do Workspaces agora está incluída na ajuda do Service Desk : Ivanti Workspaces.
Atualização 22

Nesta atualização, adicionou-se a funcionalidade Chat tanto para Workspaces como para Web Access, a fim de ajudar os usuários a se comunicar melhor com o suporte.
Para informações sobre como configurar e usar o chat, consulte Chat.
Atualização 16

O Ivanti Service Desk agora oferece suporte ao SQL Filestream, que permite que aplicativos baseados em SQL Server, como o Service Desk, armazenem dados não estruturados, como documentos e imagens, no sistema de arquivos. Habilitar o Filestream significa que você pode armazenar anexos em seu sistema de arquivos em vez de no banco de dados do Service Desk, levando a uma redução significativa no tamanho do seu banco de dados e fornecendo armazenamento mais econômico para anexos.
Para obter instruções detalhadas (apenas em inglês) sobre como configurar o Filestream com Service Desk, consulte Link para a Comunidade Ivanti para obter detalhes sobre a ativação do suporte ao FileStream
Atualização 14

Agora você pode configurar o Service Desk para enviar notificações ao Microsoft Teams juntamente com o envio de e-mails de saída.
Para obter detalhes completos, consulte Integração com o Microsoft Teams

Agora você pode usar o Microsoft Office 365 para e-mail de entrada, usando o OAuth2 do Microsoft Graph.
Para mais informações, consulte Configuração de e-mail de entrada do Office 365 usando OAuth2
Atualização 11

Foram feitas as seguintes alterações nas plataformas compatíveis:
- O Microsoft Windows Server 2019 é agora suportado
- O Microsoft SQL Server 2017 é agora suportado
- Não há mais suporte para Microsoft SQL Server 2008 R2
- Não há mais suporte para Microsoft Windows 7
- Dispositivos móveis anteriormente compatíveis com aplicativos do Ivanti Workspaces: Android 8.0, iOS 10
Para obter detalhes de todas as plataformas compatíveis, consulte Plataformas compatíveis.
Atualização 5

Se você estiver usando TLS 1.2, precisará alterar o Provedor OLE DB de cada relatório para usar o Microsoft OLE DB Driver for SQL Server. Consulte a seção Choosing data sources and database fields na ajuda do Crystal Reports em sap.com para obter informações de como fazer isso.
Você pode baixar o driver do Microsoft OLE DB Driver for SQL Server, necessário para o TLS 1.2, em Baixar o Driver do Microsoft OLE DB para SQL Server.

As ações de atualização que permitem aos usuários atualizar atributos no objeto atual não estão mais disponíveis para seleção como ações em massa no Workspaces. Um exemplo é a ação Preencher Dados Obrigatórios no processo Incidente Completo. Anteriormente, essas ações não tinham sido removidas das ações disponíveis na página Ações em Massa, ainda que nunca fossem implementadas no Workspaces. Ações em massa para ações de atualização nunca foram disponibilizadas no Web Access.
A capacidade e atualizar atributos no objeto atual está disponível usando-se a ação em massa Atualizar <objeto>.
Atualização 4

Anteriormente, quando se adicionava uma coleção ao design de uma janela, o texto que aparecia na guia correspondente da janela era o Título do atributo de coleção que fora definido no Designer de Objeto. Não era possível alterar isso no design da janela nem tornar o rótulo multilíngue.
A partir da Atualização 4, você pode alterar o rótulo de uma guia de coleção no design da janela e torná-lo multilíngue no Web Access e no Workspaces.
Para definir o rótulo de uma guia de coleção:
- No Gerenciador de Janelas, abra o design de janela desejado.
- Selecione o ícone de coleção desejado na parte inferior do Editor de Janela.
- Clique em
para exibir a grade Propriedades.
- Ao lado da propriedade Texto, digite o rótulo a ser exibido na guia no idioma base.
- Ao lado da propriedade Texto Localizado, clique em
.
A caixa de diálogo Adicionar informações da nova cultura é exibida - Digite o Texto localizado ao lado dos valores de Cultura correspondentes e clique em OK.
As traduções são adicionadas ao banco de dados e a caixa de diálogo Adicionar informações da nova cultura é fechada. - Edite outras coleções conforme necessário e clique em
para salvar as alterações na janela.
Para mais informações sobre como projetar um sistema multilíngue, consulte Projetar um sistema multilíngue. Para mais informações sobre como projetar janelas, consulte Gerenciador de janela.

Um novo Provedor chamado SQL Server (MSOLEDBSQL) está disponível para o conector Fonte de Dados Genérica no componente Conexões de Dados encontrado em Administração no Console. Use esse provedor se quiser se conectar ao SQL Server usando TLS 1.2.
Se você receber um erro dizendo que o provedor MSOLEDBSQL não está registrado na máquina local, significa que você precisa instalar o Microsoft OLE DB Driver for SQL Server no seu servidor web (e em qualquer máquina que esteja executando o Console para testar a conexão). Esse driver pode ser baixado em Baixar o Driver do Microsoft OLE DB para SQL Server.
Para mais informações sobre como criar uma conexão de dados genérica, consulte Criar uma nova conexão.
Atualização 3
O Java não é mais necessário com o Service Desk.
Atualização 2
A leitura de código de barras está disponível no aplicativo web do Workspaces.
Atualização 1
Esta seção descreve os novos recursos e aprimoramentos disponibilizados na Atualização 1 do Ivanti Service Desk e do Asset Manager 2018.3.

Os links adicionados aos gadgets de links em dashboards criados no Workspaces agora podem ser transformados em multilíngues importando-se as traduções a partir de uma planilha. Necessário executar a atualização do banco de dados, consulte Atualizando o banco de dados Ivanti.
Para obter detalhes de como adicionar traduções dessa maneira, consulte Adicionando traduções.

Determinados métodos externos de registro de incidentes, como alguns clientes de e-mail, usam estilos css de uma maneira que não pode ser processada pelo Service Desk. Isso pode causar um erro fora dos limites ou fornecer resultados inesperados no Workspaces.
Foi adicionada ao Web Access uma nova opção do sistema, chamada Remover estilos em Controles HTML, que vem configurada como Falso por padrão. Se você defini-la como Verdadeiro, os estilos css (tanto tags inline como style) serão removidos de todos os Controles HTML no Workspaces para evitar esses erros. Isso inclui os estilos oriundos da barra de ferramentas HTML na parte superior dos campos HTML.
Se alguma tag style causar um erro de análise, ela será removida, independentemente da configuração, para evitar o erro de análise.
Quando as tags style são removidas devido a um erro de análise, os estilos inline permanecem intactos.
Inicialmente, os estilos css usados pelo sistema externo são armazenados no banco de dados e, em seguida, removidos quando exibidos no Workspaces. Se você salvar QUALQUER alteração em um incidente quando Remover estilos em Controles HTML estiver definido como Verdadeiro, os estilos css armazenados no banco de dados serão perdidos, pois serão substituídos pelos valores com os estilos removidos.

Foram feitas as seguintes alterações nas plataformas compatíveis:
- Não há mais suporte para Microsoft SQL Server 2008 R2
- Não há mais suporte para Internet Explorer 7, 8 e 9
- A versão suportada do Novell eDirectory é a 9
- Não há mais suporte a Novell Client para Windows
- Há suporte para Ivanti Endpoint Manager 2018.x
Para obter detalhes de todas as plataformas compatíveis, consulte Plataformas compatíveis.
Novos recursos adicionados ao Service Desk e ao Asset Manager 2018.3
Esta seção descreve os novos recursos e aprimoramentos disponibilizados no Ivanti Service Desk e no Asset Manager 2018.3.
Service Desk 2018.3 e Asset Manager 2018.3 são os nomes para o lançamento. O número de versão do lançamento é 12.1, que é a versão encontrada nas propriedades do arquivo.

Agora você pode associar páginas iniciais a grupos no Workspaces. Se o grupo não tiver uma página inicial associada a ele, não haverá alteração na funcionalidade anterior. No entanto, se o grupo tiver uma página inicial associada a ele e um usuário atualmente no grupo clicar em Início, o dashboard selecionado como página inicial desse grupo aparecerá.
Para associar uma página inicial a um grupo no Workspaces:
- Na seção Administração da barra de navegação do Workspaces, clique em Gerenciar Páginas Iniciais de Grupos.
A página Gerenciar Páginas Iniciais de Grupos aparece, mostrando uma lista de todos os grupos no seu sistema. - Na lista suspensa ao lado de cada grupo, selecione o dashboard que deseja usar como página inicial desse grupo.
Os valores são salvos automaticamente.

Configurar a propriedade Mostrar Hiperlink no Gerenciador de Janelas como Verdadeiro para o rótulo de um objeto relacionado numa janela de processo (como o rótulo Elevar Usuário na janela Incidente), faz aparecer na janela um hiperlink no qual os analistas podem clicar para acessar um objeto relacionado. Anteriormente, esse recurso estava disponível apenas no Web Access. A partir desta versão, também está disponível no Workspaces. Clicar nesse hiperlink no Workspaces exibe sobre a janela atual a janela somente leitura do objeto relacionado. Clique em Cancelar para fechá-la.
Para mais informações sobre como configurar essa propriedade, consulte Manter objetos relacionados de um processo.

Agora você pode filtrar grades de dados no Workspaces para mostrar os resultados de uma data específica.
Para obter mais informações sobre o Workspaces, consulte a ajuda individual dele, disponível em help.ivanti.com.
Novos recursos adicionados ao Service Desk e ao Asset Central 2018.1.
Esta seção descreve os novos recursos e aprimoramentos disponibilizados no Ivanti Service Desk e Asset Manager 2018.1.
Service Desk 2018.1 e Asset Manager 2018.1 são os nomes para o lançamento. O número da versão é 12.0, que é a versão encontrada nas propriedades do arquivo.

Anteriormente, os calendários estavam disponíveis apenas no Web Access, mas agora também estão disponíveis como gadgets nos dashboards do Workspaces.
Você pode associar um calendário de compromissos a qualquer objeto no seu banco de dados – particularmente a ICs e Usuários. Isso ajuda os usuários a ver quando as coisas estão agendadas em vários itens definidos no Service Desk ou no Asset Manager em uma exibição de calendário. Você também pode adicionar compromissos a itens como parte de um processo, garantindo que qualquer trabalho planejado seja gravado junto com os outros dados para esse processo.
Para obter mais informações sobre como configurar o gerenciamento de agenda, consulte Agendar Gerenciamento.Para obter informações sobre como usar criar dashboards no Workspaces, consulte a ajuda separada do Workspaces.
Para adicionar um gadget de calendário a um dashboard no Workspaces:
- No Workspaces, abra o dashboard que deseja editar e clique no cabeçalho dele
.
O dashboard torna-se editável. - Clique em Adicionar novo gadget.
O painel Selecionar um tipo de gadget aparecerá. - Clique em Calendário.
O painel Visualizar seu gadget aparecerá. - Preencha a parte superior do diálogo como se segue:
Nome do gadget — digite o título que deseja que apareça acima do calendário.
Período — selecione o período de tempo que deseja exibir no calendário.
Tipo de exibição — escolha entre Dia, Semana, Mês ou Agenda.
Se você definir Tipo de exibição para Agenda e não definir um valor para Período, o gadget de calendário exibirá a semana atual.
A seção Configurações do calendário permite adicionar os compromissos para um ou mais itens que têm o comportamento Agendável definido no Designer de objetos do gadget de calendário. (Para obter informações sobre como adicionar este comportamento, consulte Design gerenciamento de agenda).
- Digite um Título para o primeiro item que deseja adicionar ao calendário e preencha os seguintes campos para ele:
Cor — escolha a cor de fundo usado para os compromissos do objeto selecionado no calendário. Isso ajuda a diferenciar entre os compromissos para diferentes objetos no mesmo calendário.
Tipo de objeto agendável — selecione o tipo de objeto de negócio que você deseja adicionar ao calendário. Por exemplo, Estação de trabalho.
Objeto agendável — selecione a instância de objeto que deseja exibir no calendário.Por exemplo, Estação de trabalho_001. - Para adicionar mais itens ao calendário, clique em Nova configuração e preencha os campos abaixo de Configurações do calendário para o novo item.
- Quando você tiver adicionado todos os itens desejados ao calendário, clique em OK e clique em Salvar dashboard.
O gadget de calendário é adicionado ao dashboard.

Há uma nova Preferência do sistema no Web Access abaixo de Configurações do Web Desk chamada Recolher histórico por padrão.Por padrão, ela vem definida como false, o que significa que quando você exibe uma janela de processo no Web Desk, o painel Histórico NÃO está recolhido.Se desejar que o painel Histórico seja recolhido quando abrir uma janela de processo pela primeira vez, configure-a para true.

Um grande número de problemas de clientes foram corrigidas nesta versão. Para obter detalhes, consulte Issues Fixed Service Desk and Asset Manager 2018.1.