Novos recursos
Esta seção descreve os novos recursos e aprimoramentos disponibilizados em atualizações recentes do Ivanti Service Desk e do Asset Manager.
Para saber como atualizar para a versão mais recente, consulte Atualizar para a versão mais recente. Você pode obter a atualização mais recente na Comunidade Ivanti. Para informações sobre atualizações anteriores, consulte Novos recursos adicionados à V2018.x.
Assista a um vídeo relacionado (2:53)
V2023.1

Uma nova Preferência do Sistema, Exibir as cinco principais solicitações no Catálogo de Serviços, foi adicionada ao Web Access. Se você definir isso como verdadeiro (padrão), quando um usuário selecionar a opção Tudo no Catálogo de Serviços no Workspaces, aparecerá uma nova seção mostrando os cinco itens mais solicitados no Catálogo de Serviços. Esses itens aparecem ordenados por maioria de solicitações, depois por Ordem do Catálogoe depois por ordem alfabética.
Para mais informações, consulte 5 principais e itens em destaque no Catálogo de Serviços do Workspaces.
Itens em destaque agora aparecem apenas quando você seleciona uma categoria.
V2022.4

As ações em massa agora estão disponíveis no Web Access, permitindo que você execute uma ação em vários itens ao mesmo tempo.
Para mais informações, consulte Ações em massa.

Agora você pode desativar mapeamentos de importação de dados individuais dentro de um agendamento de importação na árvore Mapeamentos de importação do componente Importação de dados no Console. Para desativar um mapeamento de importação, selecione-o na árvore Mapeamentos de importação e clique em Desativar mapeamento de importação na lista Ações. Quando você desativa ou ativa um mapeamento de importação, todas as outras alterações feitas no mapeamento também são salvas.
Para mais informações, consulte Criar configurações de importação.

Além de habilitar e desabilitar manualmente o Chat, agora você pode agendar a disponibilidade dele de acordo com seu horário de trabalho. Adicionamos à seção Chat das Configurações do Sistema uma nova propriedade chamada Calendário de disponibilidade, que permite selecionar um calendário para definir os horários de suporte em que o chat estará disponível. Se você selecionar um calendário na propriedade Calendário de disponibilidade, a propriedade Disponibilidade do chat será desabilitada. Definir Calendário de disponibilidade como Nenhum reativa a propriedade Disponibilidade do chat.
Para mais informações, consulte Chat. Para obter informações sobre calendários, consulte Definir seus horários de suporte. Sempre que você modificar horários de suporte ou feriados, mesmo em novos calendários, deverá reiniciar o Pool de Aplicativos usando o Centro de Configuração. Para mais informações, consulte Criar uma Pilha de aplicativos.

Agora você pode usar o método DELETE com o serviço web REST. Quando você seleciona o método DELETE, o Tipo de conteúdo assume nenhum como padrão.
Para mais informações, consulte Vinculando objetos a Serviços Web REST.

Anteriormente, os usuários eram identificados na janela de Chat pelo atributo Título no objeto Usuário. Quando você executa a atualização de banco de dados V2022.4 (consulte Atualizando o banco de dados Ivanti), um novo atributo chamado Nome no Chat é adicionado ao objeto Usuário. Você pode adicionar esse atributo às janelas Analista e Usuário Final, a fim de especificar um nome diferente para ser exibido durante o uso do Chat. Isso pode útil na questão de privacidade.
Se o Nome no Chat não for especificado, será usado o Título no objeto Usuário.
Para mais informações sobre como configurar e usar o chat, consulte Chat.

Anteriormente, se você não disponibilizasse uma janela ao Web Access usando o Gerenciador de Janelas, o Web Access criava automaticamente uma janela para você usar quando necessário. Esse recurso foi desabilitado, pois fornecia todos os atributos do objeto na janela, o que não é uma prática recomendada. Uma preferência do sistema, Habilitar formulários scaffold, foi adicionada ao Web Access para que você possa reativar esse recurso. Recomendamos enfaticamente que você crie as definições de janela necessárias para o Web Access e evite habilitar essa preferência de sistema, exceto como uma correção temporária enquanto cria as definições de janela necessárias para o Web Access.
Para mais informações, consulte Definições do Windows para Web Access e Preferências do Sistema.

Uma nova configuração, Simplificar texto da guia, foi adicionada às seções Configurações do Self Service e Configurações do Web Desk nas preferências de sistema do Web Access. Esta configuração permite remover o prefixo do nome do aplicativo das guias do navegador cujos títulos contenham mais do que apenas o nome do aplicativo. Por exemplo, Ivanti Web Desk - Incidente - 4 muda para Incidente - 4.
Para mais informações, consulte Preferências do Sistema.

Se você usar cálculos para definir as datas de início e término dos compromissos, poderá obter resultados inesperados se os usuários arrastarem os compromissos para horários diferentes no calendário. Uma nova preferência do sistema, Permitir arrastar e redimensionar compromissos em gadgets de calendário, foi adicionada ao Web Access para impedir que os usuários arrastem compromissos no calendário.
Para mais informações, consulte Preferências do Sistema.

Estamos cientes de que alguns clientes não definem o Fuso horário de seus servidores para UTC (Tempo Universal Coordenado), sem região ou horário de verão especificado. Essa é a configuração recomendada, e incentivamos você a verificar se seus servidores estão configurados dessa maneira.

A lista de servidores de e-mail compatíveis foi substituída pela de tecnologias de e-mail compatíveis.
Consulte também Plataformas Compatíveis.

Adicionamos à playlist do Service Desk e Asset Manager no YouTube um novo vídeo que descreve como configurar seu sistema para gerar melhores resultados de pesquisas na base de conhecimento e dá dicas de como redigir artigos de conhecimento melhores.
V2022.3

Agora você pode importar dados de dispositivos e usuários do Ivanti Neurons como uma importação agendada. Primeiro você cria um novo registro de aplicativo no Ivanti Neurons e faz uma conexão de dados com sua instância do Ivanti Neurons, depois você usa a conexão Importação de Dados para agendar a importação.
O conector que você cria para o Ivanti Neurons é adequado apenas para importação de dados. Você não pode usá-lo para outros fins, como consultas e pesquisas dinâmicas no Service Desk.
Configurar essa importação é um procedimento avançado destinado a pessoas que se sentem à vontade usando tecnologias como Postman, JSON e OData para coletar os parâmetros necessários. Caso deseje suporte da Ivanti Professional Services para usar esse recurso, entre em contato com seu fornecedor.
Para mais informações sobre conexões de dados, consulte Conexões de dados; e para mais informações sobre o componente Importação de Dados, consulte Importação de dados.
Para criar a conexão de dados com Ivanti Neurons:
- Na plataforma Ivanti Neurons, crie um novo registro de aplicativo personalizado. Isso fornece o URL do token de acesso, o ID do cliente e o Segredo do cliente necessários posteriormente neste procedimento.
- Inicie o componente Conexões de Dados; na árvore Conexões de Dados, selecione o conector Ivanti Neurons; na lista Ações, clique em Nova Conexão.
Uma nova conexão é exibida. - Digite um nome para a conexão, então pressione ENTER.
Esse nome se torna o nome do módulo que você usa ao configurar a origem da importação de dados. - Na grade Propriedades, defina URL com o URL do seu locatário Ivanti Neurons; por exemplo https://exemplo.ivanticloud.com/.
- O Provedor está definido como OAuth2 e não pode ser alterado. Especifique URL do Token de Acesso, ID do Cliente e Segredo do Cliente. Deixe Escopo em branco.
- Clique em
para testar a conexão.
Se a conexão falhar, verifique os detalhes acima e teste a conexão novamente. - Clique em
para salvar a nova conexão.
Para mais informações sobre como criar um novo registro de aplicativo personalizado, consulte a ajuda específica do Ivanti Neurons.
Ao criar uma conexão com o Ivanti Neurons, você pode criar tipos de conexão para acessar os diferentes tipos de dados disponíveis no Ivanti Neurons, como dispositivos ou usuários.
Como parte da configuração de importação, você precisa especificar um identificador exclusivo para os itens que está importando. No entanto, em algumas circunstâncias, talvez você não consiga encontrar um identificador exclusivo para todos os itens que deseja importar. Por exemplo, se estiver importando dispositivos, poderá usar Nome do Dispositivo como identificador exclusivo para dispositivos Windows, mas não para dispositivos Apple, nos quais pode ser necessário usar um identificador diferente, como Número de Série. Nesses casos, você precisa criar diferentes importações de dados para os diferentes tipos de dispositivo, usando um filtro para selecionar apenas os itens necessários.
Você não pode criar um filtro para os dados do Neurons no Service Desk, mas precisa filtrá-los usando uma consulta OData como parte da URL do ponto de extremidade ao criar o tipo de conexão, conforme descrito abaixo. Por exemplo, em vez de especificar para o ponto de extremidade um URL como api/discovery/v1/device, você especificaria api/discovery/v1/device?$filter=manufacturer eq 'Apple'.
Para criar um novo tipo de conexão:
- Na árvore Conexões de Dados, clique na conexão que você criou acima e, na lista Ações, clique em Novo Tipo de Conexão.
Um novo tipo de conexão aparece. - Digite um nome para o tipo de conexão e pressione Enter.
- Na grade Propriedades, preencha as seguintes propriedades do tipo de conexão.
URL do ponto de extremidade: caminho para o ponto de extremidade ao qual você está se conectando, por exemplo api/discovery/v1/device ou api/discovery/v1/user. Se não quiser importar todos os dados disponíveis, inclua um filtro OData como parte do URL, pois não será possível adicionar o filtro posteriormente na etapa de configuração da importação de dados.
Nome da classe TPS: digite um nome para o objeto.
Descrição da classe TPS: opcional. - Clique em
ao lado de Mapeamentos de Atributo.
O diálogo Gerenciar Mapeamentos é exibido, permitindo armazenar mapeamentos no Ivanti Neurons para as entidades OData que você deseja recuperar em atributos no conector do Service Desk. Essas entidades OData ficarão então disponíveis para importação no Service Desk por meio do componente Importação de Dados. - Clique em Adicionar Mapeamento.
O diálogo Definir um Atributo de Mapeamento é exibido. - Use uma tecnologia como Postman para recuperar um registro adequado de dispositivo ou usuário a partir do Ivanti Neurons.
- Insira Nome e Título na caixa de diálogo Definir um Atributo de Mapeamento e, em seguida, insira uma Descriçãoopcional.
- No Postman, copie o nome da entidade que você deseja importar com esse mapeamento e cole-o no campo Mapeamento.
- Clique em OK.
O mapeamento é adicionado à lista na caixa de diálogo. Se você usou o caractere / para acessar entidades numa estrutura de árvore, o caractere / será alterado para . na coluna Mapeamento de Resposta. A coluna Mapeamento de Consulta contém o valor enviado ao URL do ponto de extremidade, enquanto a coluna Mapeamento de Resposta contém o caminho para os dados necessários. - Se a entidade corresponder a uma matriz (por exemplo, um usuário pode ter vários endereços de e-mail e você deseja selecionar um deles), insira o índice do item desejado na coluna Mapeamento de Resposta em [colchetes] antes do . separador.
- Repita para outros atributos que você deseja acessar.
- Na caixa de diálogo Gerenciar Mapeamentos, defina É nome? como Verdadeiro para o atributo que contiver o valor exclusivo a ser usado como nome e clique em OK.
O diálogo Gerenciar Mapeamentos é fechado. - Na grade de propriedades do tipo de conexão, defina a Chave Primária.
- Na lista Ações, clique em Testar mapeamento.
Uma grade aparece mostrando os resultados dos mapeamentos para os primeiros 10 registros retornados. - Clique em
para salvar as alterações.
Se deseja acessar dispositivos no Ivanti Neurons usando o Desktop Manager, lembre-se de adicionar um mapeamento para o atributo ID Neurons, pois você o usa para identificar os dispositivos. Para mais informações, consulte Conectando-se ao Ivanti Neurons para Gerenciamento de Desktop.
A numeração do índice começa em 0, portanto, para acessar o primeiro e-mail em uma matriz de e-mails, digite Emails[0].Email na coluna Mapeamento de Resposta.
Depois de salvar as alterações no tipo de conexão, você pode adicionar e excluir mapeamentos (exceto É Nome e Chave Primária), mas não pode editar mapeamentos existentes.
Agora que você criou uma conexão com o Ivanti Neurons, pode usá-la para criar uma importação de dados. A importação de dados mapeia os dados que você definiu nos mapeamentos do tipo de conector acima até os atributos apropriados nos objetos do Service Desk.
Para criar uma configuração de importação:
- Na árvore Mapeamentos de Importação do componente Importação de Dados, selecione a pasta Importações Agendadas.
- Na lista Ações, clique em Nova Importação Agendada, especifique o horário desejado e clique em
.
- Na árvore Configurações de importação, selecione a agenda que você acabou de criar e, na lista Ações, clique em Novo mapeamento de importação.
A janela Nova importação de mapeamento é exibida. - Na lista Módulo Fonte, selecione o módulo que você criou ao definir o nome da conexão de dados.
- Na lista Objeto de Negócio Fonte, selecione o objeto que você criou ao definir o nome do tipo de conexão de dados.
- Em Destino, selecione o Módulo e o Objeto de Negócio para os quais deseja importar os dados do Neurons.
- Arraste os Atributos fonte dos quais deseja importar dados até os Atributos alvo apropriados.
- Na lista Atributos alvo, selecione o atributo que deseja usar como chave e, na lista Ações, clique em Definir atributo chave alvo.
A janela Atributo Chave alvo é exibida. - Selecione o atributo a ser configurado como atributo chave, depois clique em OK. Para mais informações sobre os atributos de destino, consulte Configurar o atributo chave alvo.
- Defina o Caminho do Arquivo de Log se necessário, depois clique em
.
A importação de dados será executada conforme programado.

Como parte da atualização de banco de dados V2022.3 (consulte Atualizando o banco de dados Ivanti), adicionamos um novo atributo chamado ID Neurons aos objetos Item de Configuração e Usuário. Isso permite que você use o nó Conexões Externas no Desktop Manager para criar no Service Desk um item de menu que abra o item de configuração ou registro de usuário selecionado no Ivanti Neurons.
Para mais informações sobre o componente Desktop Manager, consulte Integração de Área de Trabalho.
Para configurar o Desktop Manager para iniciar as exibições Dispositivo e Usuário do Ivanti Neurons:
- No Console, inicie o componente Desktop Manager .
- Na árvore Sistemas de gerenciamento, selecione o nó Conexões externas, e na lista Ações, clique em Nova conexão.
- Na árvore Sistemas de Gerenciamento, designe a conexão Exibição de Dispositivo Neurons e pressione Enter.
- Defina os seguintes valores na grade de propriedades:
Incluir na trilha de auditoria do IC: verdadeiro
Título do menu: Exibição de Dispositivo Neurons
Aplicativo: deixe em branco para usar seu navegador padrão para abrir a página da web ou adicione o caminho do aplicativo e o executável para especificar um navegador
Prefixo: [Endereço da Instância Ivanti Neurons]/devices ou [Endereço da Instância Ivanti Neurons]/users
Sufixo: deixe em branco
Depurar: falso - Clique em
.
- Clique com o botão direito na nova conexão Exibição de Dispositivo Neurons e selecione Novo Objeto de Negócio.
A janela Selecionar objeto de negócio é exibida. - Expanda a árvore Objetos de Negócio, selecione o objeto de negócio do dispositivo correto e, na árvore Atributos selecione ID Neurons.
- Clique em OK e salve as alterações.
- Repita esse procedimento para todos os tipos de dispositivo que você deseja vincular ao Ivanti Neurons.
Quando você registra um Incidente no Web Access e seleciona um IC dos tipos vinculados acima, pode clicar com o botão direito no IC e selecionar Exibição de Dispositivo Neurons no popup para exibir a respectiva página Dispositivo no Ivanti Neurons.

Agora você pode: usar formatos de corpo para solicitação e resposta REST baseados em XML ao usar uma chamada ao Serviço Web REST; usar OAuth2 para autenticar no ponto de extremidade REST; e ativar/desativar o comportamento REST de um objeto pela caixa de seleção Habilitar no diálogo Serviços Web REST.
Para mais informações, consulte Vinculando objetos a Serviços Web REST.

Microsoft SQL Server 2012, Microsoft Windows Server 2012 R2, Microsoft Windows Server 2012 e Microsoft Exchange 2010 não são mais suportados.
Para obter detalhes de todas as plataformas compatíveis, consulte Plataformas compatíveis.

Você não precisa mais habilitar o SignalR para todos os aplicativos BridgeIT ao configurar o Chat, apenas para aqueles em que você estiver usando o Chat.
V2022.2

Adicionamos o comportamento de serviço web REST ao Designer de Objeto para ampliar o leque de opções de integração com outros aplicativos. Essa opção vem somar-se ao comportamento de serviço web SOAP existente. Trata-se de um recurso avançado destinado a pessoas familiarizadas com o uso de tecnologias como REST, JSON, Postman e Swagger. Caso deseje suporte da Ivanti Professional Services para usar esse recurso, entre em contato com seu fornecedor.
Para mais informações, consulte Vinculando objetos a Serviços Web REST.
Uma nova categoria de log de diagnóstico, Serviço REST, foi adicionada para oferecer suporte a isso.

Sabemos que alguns clientes não deixam o Modo de Erros Personalizados do Workspaces habilitado no servidor web de produção. Desabilitar esse recurso é útil para depuração, mas, em geral, a prática recomendada é habilitá-lo, pois as informações de depuração também podem ser usadas para comprometer o seu sistema.
No seu servidor de produção ativo, habilite o modo de erros personalizados para o Workspaces abrindo web.config em \Program Files (x86)\LANDESK\BridgeIT e, em <system.web>, configure <customErrors mode="On" />.

Certos métodos externos de registro de incidentes, como alguns clientes de e-mail, usam tags de estilo css de uma maneira que pode gerar resultados inesperados no Web Access.
Na página Preferências do Sistema, em Configurações do Web Desk, defina a opção Remover tags de estilo em controles HTML como verdadeiro se quiser que as tags de estilo CSS sejam removidas de todos os controles HTML no Web Access para evitar isso. O padrão para essa opção é falso.
Inicialmente, as tags de estilo CSS usadas pelo sistema externo são armazenadas no banco de dados e, em seguida, removidas quando exibidas no Web Access. Se você salvar QUALQUER alteração em um incidente quando Remover tags de estilo em controles HTML estiver definido como verdadeiro, as tags de estilo CSS armazenadas no banco de dados serão perdidas, pois serão substituídas pelos valores com as tags de estilo removidas.
Já existe uma opção separada para que o Workspaces remova todos os estilos – tanto as tags de estilo quanto os estilos embutidos. Para mais informações sobre todas as preferências de sistema no Web Access, consulte Preferências do Sistema.

Novas configurações de sistema foram adicionadas ao Chat no Console, permitindo configurar a Mensagem inicial do chat, a Mensagem final do chat e a Mensagem de chat offline.
Para mais detalhes, consulte Chat.
V2022.1

Vários recursos novos foram adicionados à funcionalidade Chat nesta versão:
- O chat agora é compatível com dispositivos móveis usando o Workspaces
- Você pode usar hiperlinks nas mensagens de chat
- O chat agora pode ser desabilitado manualmente em todo o sistema por meio de uma opção
- A configuração foi simplificada
Para mais detalhes, consulte Chat.