Gerenciando Perfis de Dispositivos Móveis AIDC

Você pode usar um perfil de dispositivo móvel para alterar as configurações em seus dispositivos móveis AIDC. Isto inclui dispositivos que executam em Windows Mobile, WindowsCE, Palm e sistemas operacionais DOS. Um perfil de dispositivo móvel AIDC permite você a modificar as configurações no dispositivo como as propriedades personalizadas e chaves de registro. Ele também permite que você configure o Controle Remoto para dispositivos que tem um cliente de Controle Remoto instalado.

Se você deseja gerenciar dispositivos Inteligentes tais como dispositivos iOS ou Android, use um perfil de dispositivo móvel Inteligente. Para mais informações sobre perfis de dispositivo móvel Inteligente, consulte Gerenciando Perfis de Dispositivos Móveis Inteligentes.

Um perfil de dispositivo móvel AIDC tem as seguintes opções gerais:

Habilitado

Habilitar ou desabilitar o perfil.

Pasta inicial

Define a pasta inicial para o perfil.

Critério de seleção de dispositivo móvel

Determina quais dispositivos o perfil é aplicado a. Para obter informações sobre como criar os critérios de seleção, consulte Usando critérios de seleção.

Remoção de pacote órfão

Remove os pacotes que ficaram órfãs do dispositivo. Um pacote é considerado órfão se tiver sido excluído do Console do Avalanche, se o perfil de software a que pertence foi desativado ou se o pacote tiver sido desabilitado. Pacotes órfãos devem ser listados por nome. Remoção de pacote órfão só acontecerá uma vez, quando o perfil é aplicado pela primeira vez.

Notas

Quaisquer notas para o perfil.

Definir endereço do servidor

Especifica o endereço de um servidor de dispositivo móvel específico que você deseja que os dispositivos se conectem.

Configurar o Servidor de Gerenciamento de Certificados

Especifica o endereço e a porta de um servidor de gerenciamento de certificados específico ao qual você deseja conectar-se durante a solução e a renovação de certificados. Você também pode carregar manualmente um certificado aqui, para ser distribuído a dispositivos móveis inscritos. Esse certificado não pode ser automaticamente renovado por seu servidor SCEP e deve ser manualmente carregado a cada período de renovação.

Habilitar notificação por SMS

Permite mensagens SMS a ser enviado para o dispositivo do Console Avalanche.

Forçar Sincronização de pacote

Sincroniza cada arquivo de cada pacote no dispositivo sem verificar o meta-arquivo, que fornece informações sobre o estado dos arquivos. Quando a opção não estiver habilitada, o servidor verifica o meta-arquivo e depois sincroniza apenas os arquivos que foram alterados ou não correspondem.

Restringir atualizações simultâneas de dispositivo

Limita o número de dispositivos usando o perfil que tem permissão para atualizar simultaneamente. Isso pode ser útil se houver uma atualização especial que terá a largura de banda significativa ou tempo. Restringir quantos dispositivos recebem essa atualização por vez para que outras funções não são afetadas.

Usuários autorizados

O painel Usuário autorizado permite que você designe privilégios para um perfil para um usuário que não tem direitos para aquele perfil. Isso permite dar ao usuário permissão para um perfil específico, ao invés de todos os perfis de um tipo específico. Usuários que já tenham permissão para o perfil não aparecerão na lista de usuários disponíveis. Para mais informações sobre como criar usuários e designar permissões, veja Gerenciando Contas de Usuário do Console.

A pasta selecionada quando você cria o perfil será a pasta da residência do perfil. Outras opções em um perfil de dispositivo móvel como as propriedades personalizadas, chaves do registro, pastas de limpeza do dispositivo e configurações avançadas são descritas nas seções a seguir:

Configurando Pastas de Limpeza do Dispositivo

Editando Propriedades Personalizadas para Perfil de Dispositivo Móvel

Editando Chaves de Registro

Configurações do Controle Remoto

Configurar as Configurações Avançadas do Perfil de Dispositivo Móvel

Para criar, configurar ou clonar um perfil de dispositivo móvel AIDC da guia Perfis:

1  Se você estiver configurando um perfil que já tenha sido criado, clique no perfil na guia perfis. Quando a página Perfil de Dispositivo Móvel é exibida, clique em Editar.

-Ou-

Se você estiver criando um novo perfil de dispositivo móvel, clique em Novo perfil no painel de Perfis Disponíveis. Na caixa de diálogo Novo perfil, clique em Configurações de dispositivos móveis sob o cabeçalho do dispositivos Windows Mobile/ CE / DOS.

-Ou-

Se você estiver criando um clone de um perfil existente, suas configurações atuais e quaisquer cargas atribuídas, clique no perfil da guia Perfis. Quando a página Perfil de Dispositivo Móvel é exibida, clique em Clone. Isso cria um clone não atribuído do perfil que pode ser aplicado a qualquer outro local de pasta.

2  Defina as configurações de perfil.

3  Clique em Salvar para salvar suas mudanças.

 


Was this article useful?    

The topic was:

Inaccurate

Incomplete

Not what I expected

Other

© 2016 Wavelink Corporation. All Rights Reserved.