Capturando telas
As telas importadas para o Velocity Console devem ser capturadas no cliente do Ivanti Velocity ou no cliente de Terminal Emulation. Você precisa provisionar o Client com um perfil de host e, em seguida, conectar-se ao host e gravar enquanto navega por todas as telas que deseja capturar. O Client salva essas capturas de tela em um arquivo .wltsc
que você pode importar para o Velocity Console.
Os arquivos de captura de tela variam em tamanho, dependendo do número de telas capturadas. Geralmente, os arquivos de captura têm entre 500 KB (para um pequeno número de telas) e 3 MB (para milhares de telas). Verifique se o dispositivo tem memória suficiente antes de começar uma captura de telas.
1.No Velocity Console, crie um perfil de host.
2.Na aba Host > Log, habilite a opção Habilitar Captura de Tela.
3.Implante o perfil de host em um dispositivo. Se tiver o Client instalado localmente, use a opção Implantar localmente.
4.No dispositivo, conecte-o ao host. Toque em Menu > Capturar Telas.
-Ou-
Se tiver o Client instalado localmente, você pode iniciá-lo pelo Console, navegando até a guia Telas e clicando no botão Capturar Agora, no canto inferior esquerdo.
Um ícone de gravação vermelho aparece na parte inferior da tela enquanto você está gravando.
5.Navegue por cada tela do aplicativo. Certifique-se de capturar todas as telas de erro ou telas opcionais além das telas de processo-padrão. O Client só gravará as telas que você acessar.
6.Para finalizar a captura de tela, toque no ícone de gravação ou em Menu > Capturar telas. Clique em Sim para confirmar que deseja encerrar a captura de tela.
As telas são salvas em um arquivo .wltsc
. Em um dispositivo Android, o arquivo é salvo no diretório com.wavelink.velocity. Em um dispositivo Windows, elas são salvas no diretório %Programdata%\Wavelink\Velocity.
Se você usou o botão Capturar Agora, as telas são importadas automaticamente no projeto.
1.No console, crie um projeto de log avançado e ative a opção Captura de tela.
2.No canto superior direito, clique em Mostrar código de barras.
3.No Velocity Client, navegue até a lista de perfis e toque em Menu > Log avançado.
4.Forneça a senha, se necessário.
5.Escaneie o código QR com o dispositivo.
6.Toque em Iniciar log avançado.
7.Navegue até as telas que deseja capturar.
8.Depois de capturar todas as telas, certifique-se de que o Console ainda tenha o código QR exibido. Navegue até a lista de perfis no Client e toque em Menu > Log avançado > Parar log avançado.
9.O arquivo de captura de tela é transferido para o Console, e você pode importar as telas em um perfil de host.
Assista a um vídeo relacionado (2:20)
1.No TE Client em seu PC, clique em Termo > Captura de Tela.
2.Aparece uma caixa de diálogo, perguntando se o arquivo de captura de tela deve ser salvo. Selecione um local e clique em Salvar.
3.Pressione Enter para conectar ao host. Quando conectado ao host, navegue por cada tela da interface. Certifique-se de capturar todas as telas de erro ou telas opcionais além das telas de processo-padrão. O Telnet Client apenas gravará as telas que você acessar.
4.Depois de acessar todas as telas que você deseja importar, Clique em Termo > Captura de tela.
O processo de captura de tela é encerrado, e as telas são salvas em um arquivo .wltsc
. Se você não terminar a captura de tela desta maneira, o arquivo ficará vazio. As telas não são gravadas no arquivo até que você diga ao Client que a gravação está concluída.
Depois de capturar as telas para o seu perfil de host, você pode importá-las para o Velocity Console para criar temas personalizados e estilos de elementos de tela. Para obter mais informações, consulte Importando telas.