Conector do Ivanti Endpoint Manager

Este é um conector local.

O conector do Endpoint Manager coleta dados sobre dispositivos a partir do Ivanti Endpoint Manager (EPM). Este conector não coleta dados sobre dispositivos não gerenciados.

O conector do Endpoint Manager requer o SQL Server 2012 ou mais recente como o banco de dados do Endpoint Manager. Recomenda-se o SQL Server 2016.

Para saber quais dados são importados e como são mapeados, consulte Mapeamento (abaixo).

Quando você usa um conector para o Endpoint Manager, o servidor de conector deve ser instalado num local em que possa contatar o tanto o servidor núcleo do Endpoint Manager como o servidor do Neurons. Você não deve executar o conector do Endpoint Manager enquanto a manutenção do banco de dados estiver acontecendo.

Opções

Um conector do Endpoint Manager possui as seguintes opções:

  • Nome do conector: um nome para o conector.
  • Nome do servidor de conector: o nome do servidor de conector ao qual este conector está associado. Cada conector só pode ser associado a um servidor de conector. Se você adicionou o conector a um servidor de conector específico, esse campo pode estar preenchido. Caso contrário, é possível selecionar o servidor de conector na lista.
  • Nome do SQL Server: o endereço IP ou nome DNS do servidor em que o banco de dados do Endpoint Manager está sendo executado. Caso precise especificar uma porta, coloque-a após o nome do servidor, com uma vírgula (sem espaços) entre os dois itens.
  • Banco de dados SQL: o nome do banco de dados do Endpoint Manager.
  • Autenticação: o tipo de autenticação.
  • Nome de usuário e Senha: credenciais para acessar o banco de dados do Endpoint Manager. A conta deve ter privilégios de leitura e gravação.
  • Importar dispositivos do Asset Control: se estiver usando o Asset Control, inclua esses dispositivos na importação. O Asset Control é uma ferramenta do Ivanti Data Analytics. Para mais informações, consulte a ajuda do Data Analytics.
  • Repetir: a frequência com que o conector deve coletar dados.
  • Hora de início: a hora do dia em que o conector deve começar a funcionar. Para minimizar o impacto em sua rede e aplicativos, recomendamos que os conectores geralmente sejam executados à noite ou nos fins de semana.
  • Ativo: se o conector está ativo ou não. Enquanto o conector está ativo, ele é executado de acordo com o agendamento criado por você. Se você desmarcar a caixa de seleção, o conector ficará inativo e não coletará dados até que a caixa de seleção seja habilitada novamente e o conector seja salvo.
  • Credenciais de ação: as credenciais que o Ivanti Neurons usa para executar ações e consultas em registros de dispositivos ou pessoas. Os tipos disponíveis de ações e consultas dependerão do seu ambiente específico de trabalho. As credenciais do servidor núcleo devem ter privilégios no servidor em que o Endpoint Manager está instalado, e as credenciais do Endpoint Manager são para acessar o aplicativo em si. Os membros do grupo de usuários Administradores LANDESK normalmente atendem aos requisitos de ambas as credenciais.

Para detalhes sobre como configurar ou usar conectores, consulte Configurando conectores.

Mapeamento

Os dados que esse conector importa são mapeados para atributos de destino no banco de dados do Neurons Platform.

Dados não modelados do Endpoint Manager não podem ser importados por meio de conectores.

Para ter uma visão geral de como os dados importados por este conector correlacionam-se com os atributos de destino do Ivanti Neurons, baixe o arquivo CSV usando o botão abaixo.

Baixar mapeamentos

Para ter uma visão geral dos atributos de destino do Neurons, por tipo de dado, e de quais atributos de origem do conector são atribuídos a eles, consulte Mapeamento de dados do conector.