Conectores

Os conectores do Ivanti Neurons facilitam a comunicação e a transferência integrada de dados entre diferentes dispositivos, plataformas Neuron, bancos de dados ou serviços em sua organização. Eles atuam como pontes digitais que padronizam e gerenciam o fluxo de informações, garantindo consistência, compatibilidade e eficiência nas interações entre plataformas.

Com base na direção do fluxo de dados, existem dois tipos de conectores.

Sobre os servidores de conector locais

Os conectores locais exigem que você instale o agente Ivanti Neurons com uma política que tenha o recurso Servidor de Conector habilitado, em um servidor Windows local que tenha acesso à sua fonte de dados. Isso permite que os dados sejam retransmitidos ao Neurons a partir do aplicativo de origem (por exemplo, Endpoint Manager).

Um servidor de conector local usa HTTPS (porta 443) para se comunicar. Saiba mais sobre URLs, endereços IP e portas necessários.

Não é necessário ter um servidor de conector local para conectores de nuvem.

Como começar

Para começar a se conectar a um aplicativo de origem local, primeiro você precisa preencher o Neurons com um servidor de conector local.

Via de regra, os novos usuários perceberão que a página Conectores > Servidores de Conector exibe apenas a opção de servidor de conector em Nuvem até que um servidor de conector local seja adicionado. Não é necessário um servidor de conector local para conectores de nuvem — você pode adicionar imediatamente um ou mais desses conectores à opção Nuvem na página Servidores de Conector. Para configurar um conector de nuvem, consulte abaixo a seção Tarefas em andamento.

Tarefas em andamento

Para obter uma visão geral dos atributos que são importados pelos conectores e de como os atributos correlacionam-se com os atributos de destino, consulte Mapeamento de dados do conector.