Configurando conectores

Os conectores permitem importar dados sobre a sua organização, como dados de dispositivos ou de usuários, para dentro da Neurons Platform. Existem conectores específicos para aplicativos, como o conector do Ivanti Endpoint Manager, ou conectores genéricos, como o conector CSV.

Para configurar um conector, geralmente é necessário instalar primeiro o utilitário do servidor de conectores na sua rede. Se você estiver se conectando a um serviço hospedado na nuvem, pode não ser necessário instalar um servidor de conectores.

Em seguida, é necessário criar, para o servidor, conectores configurados para coletar dados de origens específicas, em horários específicos.

  • O servidor de conectores é um software instalado em seu ambiente local que pode transmitir dados para o Neurons a partir da fonte de dados (por exemplo, o Endpoint Manager). O servidor de conectores usa HTTPS (porta 443) para se comunicar. Para mais informações sobre URLs e endereços IP, consulte este artigo na comunidade: Ivanti Neurons URL and IP White List.
  • O conector guarda os detalhes de quais dados coletar, onde coletá-los e quando e com que frequência retransmitir essas informações para o Ivanti Neurons. Cada conector é associado a um servidor de conectores especifico.

Você pode ter quantos conectores e servidores de conectores forem necessários para coletar os dados quando e como desejar. Cada servidor de conectores pode ter vários conectores, inclusive do mesmo tipo ou que acessem o mesmo aplicativo de origem.

Pode ser que outras funções de usuário além do administrador precisem visualizar e configurar os conectores. Para fazer isso, tais funções precisarão receber permissões para conectores. Para obter detalhes, consulte Controle de acesso.

Para informações sobre os conectores disponíveis, consulte as seguintes páginas: