Conector do VMware vCenter
Este é um conector local.
O conector do VMware vCenter usa o PowerCLI para se conectar a hosts vCenter ou ESXi e coletar dados sobre VMs host e cliente.
Para saber quais versões dos produtos VMware suportam PowerCLI, consulte a documentação do PowerCLI.
Para saber quais dados são importados e como são mapeados, consulte Mapeamento (abaixo).
Opções
Um conector VMware vCenter possui as seguintes opções:
- Nome do conector: um nome para o conector.
- Nome do servidor de conector: o nome do servidor de conector ao qual este conector está associado. Cada conector só pode ser associado a um servidor de conector. Se você adicionou o conector a um servidor de conector específico, esse campo pode estar preenchido. Caso contrário, é possível selecionar o servidor de conector na lista.
- Nome do servidor VMware vCenter ou ESXi: nome do servidor vCenter ou ESXi do qual você deseja recuperar dados. O servidor deve ter o PowerCLI instalado para que este conector funcione.
- Ignorar erros de certificado. Permite ao conector usar a conexão mesmo se houver erros com o certificado. Esta opção é fornecida prioritariamente para depuração e não deve ser usada no longo prazo.
- Nome de usuário e senha. Credenciais para acessar o VMware vCenter.
- Status do dispositivo: os filtros de status limitam a importação a status de dispositivos específicos. Clique na área de filtros para visualizar a lista de filtros predefinidos. Selecione todos ou apenas alguns dos valores.
- Repetir: a frequência com que o conector deve coletar dados.
- Hora de início: a hora do dia em que o conector deve começar a funcionar. Para minimizar o impacto em sua rede e aplicativos, recomendamos que os conectores geralmente sejam executados à noite ou nos fins de semana.
- Ativo: se o conector está ativo ou não. Enquanto o conector está ativo, ele é executado de acordo com o agendamento criado por você. Se você desmarcar a caixa de seleção, o conector ficará inativo e não coletará dados até que a caixa de seleção seja habilitada novamente e o conector seja salvo.
Para detalhes sobre como configurar ou usar conectores, consulte Configurando conectores.
Mapeamento
Os dados que esse conector importa são mapeados para atributos de destino no banco de dados do Neurons Platform.
Para ter uma visão geral de como os dados importados por este conector correlacionam-se com os atributos de destino do Ivanti Neurons, baixe o arquivo CSV usando o botão abaixo.
Para ter uma visão geral dos atributos de destino do Neurons, por tipo de dado, e de quais atributos de origem do conector são atribuídos a eles, consulte Mapeamento de dados do conector.