Gerenciamento do agente

Esteja ciente de que mudanças significativas ocorrerão no gerenciamento do Agente Ivanti Neurons. Isso afetará o fluxo de trabalho do Neurons. Para mais detalhes, consulte Migrando para o novo Gerenciamento do Agente.

O Agente Ivanti Neurons é o recurso da Ivanti Neurons Platform no ponto de extremidade. O Agent é responsável por uma série de tarefas, como registro e configuração de pontos de extremidade, mensagens comuns, relatórios de erros, etc.

A configuração de proxy para o Agente Ivanti Neurons é configurável através do arquivo de opções, aplicável somente a dispositivos Windows.

Mecanismos como o Edge Intelligence e seus sensores ou o mecanismo de Automação podem ser instalados pelo agente. As tarefas do mecanismo podem ser agendadas e acionadas pelo agente.

Os mecanismos e sensores muitas vezes exigem acesso privilegiado para realizar suas tarefas, então são geralmente executados como LocalSystem. Por exemplo, se você usar o agente para executar um script PowerShell, o mecanismo de Automação executará o script como LocalSystem.

Requisitos

Para tirar proveito de todos os recursos1 da Neurons Platform, os pontos de extremidade nos quais o Agente Neurons será instalado precisam cumprir todos os requisitos a seguir. Isso pode obstar algumas versões de sistemas operacionais com suporte, pois elas não atendem aos outros requisitos.

Se você tiver firewalls que impeçam a comunicação entre a Neurons Platform e o agente Ivanti Neurons, crie uma exceção de firewall para *.ivanticloud.com.
Para mais informações, consulte URLs, endereços IP e portas necessários.

Você não pode instalar o agente em um dispositivo que tenha o utilitário do servidor de conector instalado.

Instalando o agente

Para baixar o software do Agente Ivanti Neurons, acesse Administrador > Gerenciamento do Agente no painel de navegação esquerdo.

Depois que o agente for instalado e listado na página Dispositivos, você poderá visualizar os detalhes do dispositivo ou fazer perguntas na página Edge Intelligence.

Se você usa um software de distribuição (como o Ivanti Endpoint Manager) que envia argumentos separadamente, lembre-se de remover o nome de arquivo do agente do texto copiado antes de colá-lo no software de distribuição. Para obter detalhes de como usar o Ivanti Endpoint Manager para distribuir o agente Ivanti Neurons, consulte Como implantar um agente Ivanti Neurons usando o Endpoint Manager.

Desinstalando o agente