Estágios do MS Teams
O Ivanti Neurons Bots se integra ao Microsoft Teams. Isso permite que o Ivanti Neurons envie mensagens a um usuário via MS Teams usando os Neurons Bots. A mensagem pode conter botões de ação para que o usuário interaja, a fim de acionar ações no estágio seguinte ou fornecer feedback. Interagir com um usuário final é uma ótima maneira de propiciar uma correção mais poderosa. Por exemplo, obter a permissão de um usuário antes de realizar uma manutenção disruptiva, bem como ajudar o usuário a escolher a correção mais adequada ao contexto com base em suas circunstâncias. Isso também pode ser usado como uma ferramenta de orquestração para coletar informações e sentimentos do usuário.
A seguir estão os estágios do MS Teams atualmente disponíveis no Neurons Bots:
- Interação com MS Teams: use esta etapa para enviar mensagens e receber feedback de um usuário por meio do MS Teams, utilizando um bot Neurons.
- Mensagem do MS Teams: use esta etapa para enviar uma mensagem a um usuário por meio do MS Teams, usando um bot Neurons.
- Classificação do MS Teams: use esta etapa para capturar respostas de sentimento quantitativas.
Se você usar o estágio Metadados de Pesquisa, poderá agrupar e comparar os dados da pesquisa pelos metadados. Por exemplo, você pode analisar qual suporte de service desk fornece as melhores classificações entre as mais baixas.
Todos os estágios do MS Teams têm a opção Atualizar cartão em Configurações do estágio. Você pode usá-la para substituir o cartão do Teams gerado pelo bot por outro mais adiante no bot.. Por exemplo, se quiser fornecer atualizações do progresso de um bot usando o Teams, em vez de enviar várias mensagens aos usuários, você pode enviar uma única mensagem e atualizá-la seguindo estas etapas:
- Em um bot, adicione e conecte outro estágio Teams .
- Abra as Configurações do estágio.
- No menu suspenso Atualizar cartão, selecione o estágio que cria o cartão que você deseja substituir.
- No campo Mensagem , insira a nova mensagem com a qual deseja atualizar o cartão.
- Execute o bot.
Quando o bot é executado, o cartão existente do Teams é atualizado com a nova mensagem em vez de serem enviados cartão e mensagem novos.
Se não quiser substituir nenhum cartão, deixe Atualizar cartão definido como Nenhum, que é o padrão.
Requisitos de configuração
Para usar os estágios MS Teams do Neurons Bots, implante o aplicativo Ivanti Neurons Bot indicado para o cenário do seu locatário, a partir da App Store do Microsoft Teams, por meio do Centro Administrativo do Microsoft Teams.
Pré-requisitos para garantir que as mensagens do MS Teams oriundas do locatário do Entra ID sejam confiáveis e processadas:
- Crie um registro de aplicativo Entra ID. Consulte Configurar e habilitar a autenticação externa para obter ajuda adicional.
- Crie uma credencial de ID Entra. Criada em Plataforma Neurons > Credenciais.
Os estágios do Teams suportam detecção automática de usuários. Isso se dá primeiro estabelecendo o usuário mais recente do dispositivo, por meio da análise de inventário ou da execução do conector. O e-mail desse usuário é recuperado do registro Pessoas. O e-mail é resolvido para obter o UserGID, que é então usado para enviar a mensagem do Teams.
Para ver se o endereço de e-mail está incluído nos dados do conector, vá para a seção Quais dados são importados no tópico relevante da Ajuda do Conector em Configurando conectores.
Um mecanismo de fallback está configurado para pesquisar diretamente o atributo UserGID nos dados do dispositivo. Isso é preenchido quando se importa um dispositivo por meio do conector Entra ID. É necessário ter permissões adicionais. Consulte Configuração do conector Entra ID. As permissões iniciais de configuração do conector podem ser encontradas aqui: Conector Microsoft Entra ID.
Lista de verificação do ambiente
- Assinatura do Microsoft Office 365.
- Conector Entra ID do Ivanti Neurons, configurado com permissões de dispositivo na atribuição de permissões do Entra ID (por Intune) e que tenha sido executado, para que possa extrair informações de dispositivo/usuário.
Requisitos de configuração
Os seguintes itens devem ser configurados antes de usar os estágios do MS Teams:
- Em https://admin.teams.microsoft.com, no menu, selecione Aplicativos do Teams > Configurar políticas.
- No painel Adicionar aplicativos instalados, localize o Bot Teams Ivanti Neurons e clique em Adicionar.
- Depois de concluído, clique em Salvar. O bot do Ivanti Neurons agora está pronto para ser distribuído aos usuários.
- Um ponto de extremidade pode estar em um domínio AD local ou em um grupo de trabalho.
- Necessário conector Ivanti Neurons Entra ID.
- Compatível com Windows 10.
- No momento da configuração do Microsoft Teams, o usuário deve permitir que a organização gerencie o dispositivo.
- Acesse o portal do Azure.
- Siga as instruções em Como configurar o conector do Active Directory.
- Na configuração, você deve incluir as seguintes permissões de dispositivo para que o conector possa preencher a exibição do dispositivo com as informações do usuário do Teams:
- DeviceManagementApps.Read.All: ler aplicativos do Microsoft Intune
- DeviceManagementApps.ReadWrite.All: ler e gravar aplicativos do Microsoft Intune
Lembre-se de conceder autorização de administrador para que as permissões entrem em vigor.
- Na plataforma Ivanti Neurons: Adicionar, Configurar, Salvare Executar o conector.
Testando o Teams
A Ivanti recomenda ter um ambiente para testar o bot do MS Teams em um grupo segmentado de contas de usuário e dispositivos de teste.
- Na plataforma Ivanti Neurons, vá para Devices, adicione seu ponto de extremidade de teste a um grupo público de teste.
- Na plataforma Ivanti Neurons, acesse Neurons Bots, construa um bot simples incluindo um dos estágios do MS Teams.
- Atribua o bot a um grupo de destino.
- Execute o bot.