Sobre o Gerenciador de Tarefas Agendadas do Console

O Gerenciador de Tarefas de Console Agendadas é projetado para que você possa monitorar as tarefas atualmente agendadas no console a partir de um único local. Essas tarefas podem incluir análises de patch, análises de ativos, implantações de patches na máquina do console, implantações de patches em máquinas virtuais hospedadas, tarefas de energia executadas no console, execuções de scripts e relatórios agendados. O Gerenciador de Tarefas de Console Agendadas usa os serviços do Agendador de Tarefas da Microsoft para agendar a iniciar cada tarefa. Se preferir, você pode visualizar as tarefas dentro do Agendador da Microsoft, acessando a caixa de diálogo Agendador de Tarefas no console do Windows e expandindo a árvore Biblioteca de Agendamento de Tarefas > Ivanti > Security Controls.

para monitorar tarefas agendadas em máquinas remotas, use o Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas.

Você pode usar o Gerenciador de Tarefas de Console Agendadas para modificar e excluir tarefas agendadas. Por exemplo, se souber que uma certa máquina estará indisponível num determinado dia, você poderá reagendar as análises a serem executadas nessa máquina.

Como acessar o Gerenciador de Tarefas Agendadas do Console

Acesse o Gerenciador de Tarefas de Console Agendadas selecionando Gerenciar > Tarefas de Console Agendadas.

Os comandos a seguir estão disponíveis usando os botões no diálogo ou clicando com o botão direito em uma tarefa ou em qualquer uma das guias.

Campo

Descrição

Atualizar

Atualiza o conteúdo na caixa de diálogo.

Editar

Permite editar a tarefa selecionada.

Apropriar-se

Transfere a propriedade da(s) tarefa(s) selecionada(s) para você. Por exemplo, você pode precisar se apropriar de uma ou mais tarefas que foram originalmente agendadas por alguém que não é mais administrador do Security Controls.

IMPORTANTE! Antes de se apropriar, certifique-se de ter as credenciais necessárias para acessar as máquinas visadas pela tarefa agendada.

Pausar/desabilitar

Pausa ou desabilita temporariamente a(s) tarefa(s) selecionada(s). Este botão só fica disponível se as tarefas selecionadas estiverem habilitadas.

Habilitar

Habilita a(s) tarefa(s) selecionada(s). Este botão só fica disponível se as tarefas selecionadas estiverem desabilitadas.

Excluir

Exclui a(s) tarefa(s) selecionada(s).

Executar agora

Executa a(s) tarefa(s) selecionada(s) imediatamente. As tarefas não serão excluídas e também serão executadas na data e hora agendadas.

Definir credencial do agendador

Especifique a credencial a ser usada em todas as tarefas agendadas. Para ter sucesso, a credencial do agendador deve corresponder à credencial da pessoa logada no console quando processo de agendamento for iniciado. Se você tiver mais de um administrador, cada administrador deve definir sua própria e exclusiva credencial do agendador. Se você excluir a credencial que está designada como credencial do agendador, você será solicitado a atribuir uma nova credencial na próxima vez que agendar uma tarefa de console.

Credencial atual

Identifica qual credencial está sendo usada atualmente como credencial do agendador.

Guia Análises/Operações sem Agente

Exibe tarefas que são agendadas no console e executadas nas máquinas-alvo. Isso inclui todas as análises de patches, análises de ativos, execuções de operações de scripts, solicitações Wake-on-LAN, implantações de patches em máquinas virtuais hospedadas offline e modelos de máquina virtual, etc.

Guia Implantações Locais de Patches

Exibe todos os patches agendados para serem implantados na máquina local (console). Tarefas de energia a serem executadas contra o console também serão exibidas aqui.

Guia Relatórios

Exibe todos os relatórios agendados para serem gerados.