Requisitos de Gerenciamento de Energia

Antes de executar uma tarefa de gerenciamento de energia, por favor, confirme que você atende os seguintes requisitos.

Requisitos Gerais

  • Tarefas de gerenciamento de energia executadas por grupos de máquinas serão bem-sucedidas em máquinas físicas e máquinas virtuais online, mas não em máquinas virtuais offline
  • Para que as mudanças de estado de energia sejam feitas em uma máquina-alvo, um usuário deve fazer logon na máquina ou na política de segurança local Logon interativo: Não requer CTRL+ALT+DEL deve ser desativado.
  • Ao iniciar uma ação de gerenciamento de energia, o programa tentará fazer autenticação nas máquinas-alvo usando uma série de credenciais e as seguintes estratégias:
  1. Se um ou mais dos seguintes estão disponíveis, tentará autenticar usando a credencial com a mais alta precedência, onde a ordem de precedência é a seguinte:
    1. Quaisquer credenciais de máquina gerenciada (se a ação for iniciada a partir da Exibição de Máquinas ou da Exibição de Análises) ou credenciais de grupo de máquinas (se ação for iniciada a partir de um grupo de máquinas ou favorito)
    2. Credenciais-padrão (usadas se as credenciais da máquina estiverem ausentes)
  2. Se a credencial usada acima não funcionar, as credenciais da Autenticação Integrada do Windows (as credenciais da pessoa atualmente logada ao programa) serão usadas.
  3. Se nenhuma destas credenciais funcionarem então a ação falhará.

Requisitos de Suspensão e Hibernação

A fim de colocar uma máquina ou tirar uma máquina da suspensão ou estado de hibernação, o sistema operacional deve ser configurado para permitir a operação.

Requisitos de Wake-on-LAN (WoL)

Requisitos de Hardware

  • Tarefas WoL devem ser executadas em máquinas físicas, não em máquinas virtuais
  • WoL deve estar habilitado na BIOS das máquinas alvo. Consulte a sua documentação de produto do fornecedor de hardware para obter detalhes.
  • Máquinas alvo devem ter uma Placa de Interface de Rede (NIC) com fio ou sem fio que suportam WOL. Consulte a sua documentação de produto do fornecedor de hardware para obter detalhes.
  • As máquinas alvo podem estar em estados de suspensão, hibernação ou desligado.
  • As placas de rede nas máquinas alvo devem ter energia disponível (seja elétrico ou bateria).
  • Quaisquer roteadores intermediários podem precisar ser configurados para encaminhar as transmissões direcionadas de sub-rede. Consulte a sua documentação de produto do fornecedor de hardware para obter detalhes sobre como configurar seus roteadores.
  • Se é necessário para configurar seus roteadores depende de onde suas máquinas alvo estão localizadas. Se todas as máquinas alvo estão localizados na mesma sub-rede como o console, então, os seus roteadores não precisam ser reconfigurados. Se algumas de suas máquinas alvo estão por trás de um ou mais roteadores e, portanto, em diferentes sub-redes, então os roteadores intermediários devem ser configurados para encaminhar as transmissões direcionadas de sub-rede na porta UDP 9.

Requisitos de Software

  • Uma análise de ativos de hardware de cada máquina alvo deve ser executada antes de iniciar uma solicitação de WoL. A análise é necessária para obter o endereço MAC de cada máquina alvo. Quando configurar a análise de ativos de hardware certifique se a opção de Rede é selecionada.
  • Sistema operacional de cada máquina alvo deve ser configurado para permitir WOL.
  • Porta de saída UDP 9 deve estar aberta na máquina de console.

Requisitos da Análise de Status de Energia

Uma análise de status de energia pode ser executada em máquinas físicas, máquinas virtuais online e máquinas virtuais offline.