A visão geral do Processo XML de Patch Personalizado

Mostre-me!

Disponibilizamos um tutorial em vídeo sobre este tópico. Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:

Assista a um vídeo relacionado (09:47)

Informações gerais

CUIDADO! Criar e usar arquivos XML de patch personalizado deve ser somente tentado por administradores experientes. A criação e a implantação de patches personalizados imprecisos podem ter efeitos seriamente adversos no desempenho dos programas em uso na sua organização.

Security Controls fornece a capacidade de verificar e implantar os patches não suportados no arquivo primário de definição de dados. Ele faz isso permitindo que você crie seu próprio arquivos XML de patch personalizado que contêm as informações sobre os patches adicionais e produtos que você deseja suportar. Security Controls combinará então seus arquivos XML personalizados com o arquivo de dados primário e usará esse arquivo modificado ao executar análises e implantações.

Dentro de cada arquivo XML personalizado você pode definir múltiplos produtos personalizados, boletins e patches.

  • Produto personalizado: Um produto não atualmente suportado pelo arquivo de dados de patch XML primário. Por exemplo, talvez você tenha um produto que foi desenvolvido estritamente para uso dentro de sua organização.
  • Boletim personalizado: Usado para anunciar e descrever uma atualização de segurança. Um arquivo XML personalizado pode conter múltiplos boletins e cada boletim pode conter múltiplos patches. Algumas das informações geralmente incluídas em um boletim inclui um resumo, assuntos conhecidos, uma lista de todo software afetado e um link para o arquivo de atualização de segurança (patch). É claro que, neste caso o patch está contido no mesmo arquivo XML como o boletim.
  • Patch personalizado: uma atualização de software que não é atualmente suportada pelo arquivo primário de definição de dados. Um patch personalizado pode ser aplicado para um produto existente ou para um produto personalizado. Por exemplo, talvez você receba um patch privado especial de um fornecedor, você pode criar seu próprio patch para um produto do fornecedor, ou você pode criar um patch para o seu próprio produto personalizado.

Uma diferença importante entre um patch regular e um patch personalizado é que você não pode fazer download de um patch personalizado para o diretório de download do patch antes de uma implantação. Em vez disso, você deve disponibilizar o patch manualmente copiando o patch para todos os locais esperados (tipicamente para o console, bem como a quaisquer servidores de distribuição).

Se você está usando agentes para implantar patches personalizados, tenha certeza de que você habilitou a caixa de seleção Usar Servidor por Intervalo de IP no modelo de implantação usado pelos agentes. Patches personalizados não podem ser baixados a partir de um fornecedor e os agentes devem, portanto, ser capaz de fazer download dos patches personalizados de um ou mais servidores de distribuição. Consulte Modelo de Implantação: Guias de Servidores de Distribuição para obter mais informações.