Usando Speakeasy

Ivanti O Speakeasy com tecnologia Wavelink é um sistema de comunicação que facilita a comunicação de voz em tempo real entre um dispositivo móvel e o usuário. Ele está disponível para ser usado com o Velocity Client v1.2.104 e versões mais recentes em dispositivos Android.

O Speakeasy fornece a capacidade de traduzir dados das telas de sessão para direções faladas que o usuário pode ouvir (texto para fala). A resposta falada do usuário pode ser transcrita e devolvida ao computador host (fala para texto). Você pode instalar texto para fala e fala para texto, ou apenas o componente que se adapta às necessidades da sua empresa. O Speakeasy suporta vários idiomas.

Você deve instalar o Speakeasy Tools for Velocity no mesmo local que o Velocity Console, e o .apk do Speakeasy for Velocity em cada dispositivo que usará os recursos do Speakeasy. O Speakeasy é licenciado separadamente do Velocity, mas usa os mesmos métodos de distribuição de licença.

Antes de começar

Decida quais processos de emulação podem ser simplificados e tornados mais eficientes usando fala para texto ou texto para fala. Em ambientes com ruído excessivo que possa interferir na conversão de fala em texto, você pode optar por implementar apenas a conversão de texto em fala.

Certifique-se de ter o hardware apropriado, como fones de ouvido e dispositivos habilitados para voz.

Obtenha as licenças e os pacotes pretendidos de conversão de fala em texto e de texto em fala da Ivanti.

Configurando o Speakeasy com o Velocity

1.Instale a ferramenta Speakeasy. Essa ferramenta é um componente separado para o Velocity Console. Depois de instalar o Velocity Console, você pode instalar o MSI do Speakeasy. Após da conclusão, o diálogo é fechado e seus projetos TE podem então usar as opções de voz. Para obter informações sobre como instalar o Speakeasy, consulte Instalar ou atualizar o Velocity Console.

2.Habilite o mecanismo de voz. Para usar o Speakeasy durante uma sessão, habilite a voz para o perfil de host na tela do respectivo perfil. Essa opção está na guia Perfil de Host > Voz.

3.Adicione itens de menu de contexto ativados por voz. Edite os itens de menu para torná-los acionáveis por voz com frases determinadas. Você também pode adicionar itens de menu pré-configurados que controlam a velocidade da voz, o volume, as repetições e muito mais. Para obter informações sobre a edição de itens do menu de contexto, consulte Editando elementos da tela.

4.Crie ou edite arquivos de gramática. Para personalizar as palavras e frases reconhecidas pelo Speakeasy, edite um arquivo gramatical atual (com extensão .bnf ) ou crie um novo arquivo. Use novos arquivos para adicionar suporte a termos personalizados e separe listas e termos em porções gerenciáveis. Para obter informações sobre como criar e usar arquivos de gramática, consulte Arquivos de gramática.

5.Adicione arquivos de gramática como recursos. Localize todos os arquivos gramaticais que você gostaria de usar e associe-os ao projeto como recursos. Somente esses arquivos de gramática adicionados a um projeto estão associados a uma sessão de host. Gerencie recursos de projeto na guia Configurações > Recursos.

6.Configure scripts de voz. Adicione suporte de voz usando APIs do Velocity e scripts da biblioteca. Para obter informações sobre como criar scripts para o Velocity, consulte Usando a configuração avançada

7.Implante no Client. Depois que todas as configurações de voz, scripts e arquivos gramaticais forem definidos e adicionados ao projeto, implante o perfil de host no dispositivo. Quando o usuário toca no perfil do host, ele é recebido com uma mensagem informando que o Speakeasy está habilitado. Para obter informações sobre como implantar o projeto, consulte Implantando um projeto.