Capacidades da política do agente

Para acessar as Capacidades da política do agente, navegue até Agentes > Políticas do agente > Política do agente > guia Capacidades.

As capacidades disponíveis dependem da licença. Consulte seu pacote do Ivanti Neurons para conhecer o que está incluído. Para saber mais sobre as capacidades do produto, consulte o tópico relevante na Ajuda.

É possível habilitar na política qualquer combinação de capacidades. Por exemplo, Conectores, Implantação, Descoberta Ativa e Descoberta Passiva.

Há um bloco para cada capacidade disponível. Marque a caixa de seleção de cada capacidade que deseja habilitar na política do agente:

  • Implantação: permite a implantação do agente Ivanti Neurons e da política em dispositivos na rede. Credenciais seguras são armazenadas localmente para uso no gerenciamento de agentes.
  • IU do agente: componente de interface do agente Neurons que permite tarefas administrativas locais e relatórios limitados ao usuário final.
  • Descoberta ativa: permite descobrir dispositivos por meio do escaneamento de intervalos IP. Utiliza ICMP, NetBIOS, consultas DNS reversas, detecção de sistema operacional, inventário remoto e OIDs SNMP. Todos os dispositivos fora do intervalo IP serão descobertos por descoberta global usando inventário remoto e SNMP.
  • Descoberta passiva: permite descobrir dispositivos conectados na sub-rede ouvindo o tráfego da rede. Utiliza ARP, NetBIOS, consultas DNS reversas e detecção de SO. Inclui CSEP se necessário; saiba mais sobre o Processo de autoeleição do cliente.
  • Automação: permite que a Neurons Platform comunique-se com uma ampla gama de sistemas externos. Pode ser usada para recuperar informações ou executar tarefas. A experiência do usuário gira em torno de três conceitos: o que, quem e quando.
    Se a Automação estiver desabilitada, você não será capaz de executar ações nos dispositivos visados pela política a partir de Ivanti Neurons Platform > Dispositivos/Edge Intelligence/Neurons, incluindo a criação e visualização de tickets de suporte no ISM e no ServiceNow.
  • Servidor de conector: permite a importação de dados de conectores configurados. Os conectores são configurados na página Conectores.
    • Configuração: selecione a configuração a ser atribuída à política.
  • Edge Intelligence: fornece insights em tempo real, bem como recursos de correção e alerta para o seu ambiente. Os dados são recuperados dos dispositivos em tempo real, no momento em que você solicita.
    Se o Edge Intelligence estiver desabilitado, os dados de solução de problemas não estarão presentes em Dispositivos. Certas funcionalidades em Pessoas também serão afetadas, como local mais recente e status do Active Directory. O Edge Intelligence e o Neurons não retornarão dados sobre os dispositivos visados ​​pela política.
  • Analisador de inventário: habilita o analisador de inventário profundo para o dispositivo. Habilitado por padrão ao criar uma nova política.
  • Controle remoto: permite que analistas de TI controlem pontos de extremidade remotos com segurança para solucionar problemas.
  • Atualmente, o controle remoto autônomo não é compatível com macOS.

  • Gerenciamento de Patches: oferece recursos se segurança de confiança zero e traz uma experiência contínua de gestão de vulnerabilidades para ajudar as organizações a gerenciar e priorizar vulnerabilidades, desde a detecção até a correção.
    • Configuração: selecione a configuração de patch a ser atribuída à política.
  • Distribuição de aplicativo: baixa e instala aplicativos conforme atribuídos no catálogo de aplicativos.
  • Application Control (híbrido): permite controle de privilégios e aplicativos, fornecendo segurança ao ponto de extremidade. Saiba mais na Ajuda do Application Control.
    Implante configurações do Application Control por meio do Ivanti Neurons. Gerencie configurações por meio do console loca do Application Control.
    • Configuração: selecione a configuração do Application Control para atribuir à política. A configuração controla quais parâmetros do Application Control são implementados no ponto de extremidade. Saiba mais sobre Integração entre Ivanti Neurons e Application Control.
  • Environment Manager (híbrido): possibilita um ambiente de usuário consistente e portátil, oferecendo personalização sob demanda e controles de política sensíveis ao contexto. Saiba mais na Ajuda do Environment Manager.
    Implante configurações do Environment Manager por meio do Ivanti Neurons. Gerencie configurações por meio do console local do Environment Manager.
    • Configuração: selecione a configuração do Environment Manager para atribuir à política. A configuração controla quais parâmetros do Environment Manager são implementados no ponto de extremidade. Saiba mais sobre Integração entre Ivanti Neurons e Environment Manager.
  • Performance Manager (híbrido): permite que os recursos do sistema sejam monitorados e controlados, ajudando a oferecer uma experiência de usuário ideal. Saiba mais na Ajuda do Performance Manager.
    Implante configurações do Performance Manager por meio do Ivanti Neurons. Gerencie configurações por meio do console local do Performance Manager.
    • Configuração: selecione a configuração do Performance Manager a ser atribuída à política. A configuração controla quais parâmetros do Performance Manager são implementados no ponto de extremidade. Saiba mais sobre Integração entre Ivanti Neurons e Performance Manager.
Tópicos relacionados

Políticas de agente predefinidas