Tarefas de atualização realizadas no console

Para concluir a atualização, as seguintes tarefas devem ser executadas no console do IvantiPatch for Configuration Manager.

Migre suas configurações para o banco de dados do SQL Server

O Patch for SCCM 2020.1 introduziu o conceito de configurações unificadas. Ao contrário das versões anteriores à 2020.1, todas as configurações agora são salvas em um banco de dados do SQL Server. Além disso, a maioria das configurações são agora compartilhadas entre todos os usuários.

Após a atualização para a versão atual do Patch for Configuration Manager, pode haver diferenças de configuração que precisem ser migradas usando-se a Ferramenta de Migração de Dados. Essa ferramenta é iniciada automaticamente quando você acessa o Patch for Configuration Manager pela primeira vez após a atualização. A ferramenta pode ser executada apenas uma vez, por qualquer usuário, em qualquer console.

Depois que a migração for concluída e você tiver verificado se as configurações foram corretamente preservadas, será preciso criar um backup do seu novo banco de dados.

Atualize sua licença

Se você adquiriu direitos de licença adicionais, deverá atualizar sua licença. Para fazer isso, clique no ícone Configurações da barra de ferramentas, selecione a guia Licença e clique em Inserir/atualizar chave de licença.

Para obter detalhes sobre o processo de ativação da licença, consulte Guia Licença.

Revise as configurações do seu programa

Todas as configurações existentes do programa devem ser preservadas durante o processo de atualização. Para ter certeza, entretanto, você deve clicar em Configurações e verificar todas as opções de configuração em todas as guias. Em particular:

  • Na guia Licença, verifique se os detalhes da chave de licença e a data de expiração são os esperados.
  • Na guia Gerenciamento de Aplicativos, especifique a pasta a ser usada para armazenar os instaladores dos aplicativos de terceiros que você decida implementar.

Revise suas tarefas agendadas

Caso tenha definido alguma tarefa agendada, verifique se ela agora está contida no novo calendário do Agendador de Automação.

Tópicos relacionados