Visão geral do Controle de Aplicativos

Funcionalidade

Os recursos do Controle de Aplicativos no Security Controls incluem:

Controle de executável

Gerenciamento de privilégios

Controle de navegador

Você pode escolher quais recursos quer usar. Para informações sobre como habilitar ou desabilitar certos recursos do Controle de Aplicativos, consulte Configurações do Controle de Aplicativos

Benefícios

Os benefícios de usar o Controle de Aplicativos são:

Reduz o risco e ajuda a alcançar a conformidade ao proteger contra ransomware, ataques direcionados, explorações de dia zero, ameaças persistentes avançadas e códigos maliciosos que tentam ser executados no seu ambiente.

Proporciona gerenciamento granular de privilégios, permitindo que você implemente o acesso com "privilégios mínimos" e elimine as contas de administrador local ao mesmo tempo em que oferece aos usuários os privilégios necessários para realizar o trabalho. O nível de privilégio de um usuário, grupo ou função pode ser elevado com base num aplicativo ou componente do Windows.

Permite controlar o acesso a aplicativos e o gerenciamento de privilégios em desktops e servidores com baixa sobrecarga de administração, por meio de um mecanismo de regras extensivo e flexível. IvantiO Controle de Aplicativos consegue proteger os sistemas sem a necessidade de lista complexas ou gerenciamento constante.

Proporciona segurança sem afetar a produtividade, com impacto mínimo no desempenho dos usuários finais.

Impõe o licenciamento da Microsoft por dispositivo. Ao controlar quais usuários ou dispositivos têm permissão de executar aplicativos específicos, é possível limitar o número de instâncias, quais dispositivos ou usuários podem executar o aplicativo, o horário em que os usuários executam o programa e por quanto tempo podem executá-lo.

Configuração

Os recursos do Controle de Aplicativos são definidos e salvos em uma configuração. A configuração é então atribuída a uma política de agente. Essa política é atribuída a um agente para ser implantada em pontos de extremidade gerenciados. Use o Editor de Configuração para definir configurações, coleções de regras e conjuntos de regras.

Sempre que alterações são salvas em uma configuração, uma nova versão da configuração é criada. Versões diferentes são identificadas pelos comentários de versão registrados ao salvar. Você pode usar a ferramenta de comparação para visualizar diferenças entre duas versões. Para obter mais detalhes, consulte Ferramenta de Comparação de Configuração.

O fluxo de trabalho do Controle de Aplicativos é o seguinte:

Tópicos relacionados

Sobre o Controle de Executável

Gerenciamento de Privilégios

Sobre o Controle de Navegador

Gerenciar configurações do AC

Configurações do Controle de Aplicativos

Habilitar o Controle de Aplicativos

Ativando o Security Controls