Criando Regras de Inscrição para Dispositivos Inteligentes
Regras de inscrição permitem que os dispositivos conectem-se ao servidor e determinam em que pastas eles serão exibidos. A regra de inscrição contém um ID, uma senha e o nome da pasta em que os dispositivos que utilizam a regra serão colocados. A regra de inscrição também pode ser associada a uma conta Android Enterprise, dando ao perfil de trabalho do dispositivo acesso aos aplicativos aprovados da empresa.
Para conectar um dispositivo inteligente ao Avalanche, o usuário do dispositivo deve fornecer o ID de inscrição e a senha. Quando o dispositivo se conecta ao servidor do Avalanche, ele se inscreve e é colocado na pasta associada à regra de inscrição utilizada por ele.
Para criar uma regra de inscrição:
1.Clique a guia Inscrição. No painel de Regras de Inscrição, clique em Adicionar.
-Ou-
Na Árvore de Navegação, selecione a região ou pasta para a qual deseja criar a regra e clique em Exibir. Na página de Detalhes de Pasta, clique em Adicionar no painel de Regras de Inscrição.
A caixa de diálogo Regras de Inscrição é exibida.
2.Nas caixas de texto, digite o ID de inscrição, a pasta de destino e a senha da regra de inscrição.
Cada regra de inscrição deve ter um ID exclusivo. Recomendamos que as regras de inscrição usem IDs que indiquem o propósito da regra.
3.Se estiver conectando dispositivos Android, selecione um serviço de notificação.
•Se estiver usando a versão 6.2 ou anterior do ativador padrão do Avalanche, selecione ANS.
•Se estiver usando a versão 6.3 ou posterior do ativador padrão do Avalanche, selecione ANS ou FCM.
•Se estiver usando o ativador do Android Enterprise, selecione FCM.
4.Se estiver usando o Android Enterprise, selecione uma empresa no menu suspenso Android ESA.
5.Se quiser que o dispositivo exiba para o usuário um Contrato de Licença de Usuário Final (EULA), você pode carregar um seu ou modificar o modelo fornecido pela Ivanti. Clique em Download o modelo para exibir o modelo de amostra ou clique em Procurar para carregar seu próprio arquivo de texto.
6.Clique em Salvar.
7.Execute uma implantação para enviar a regra de inscrição aos servidores de dispositivo inteligente.
Quando um dispositivo se inscreve, ele é colocado na pasta associada à regra de inscrição utilizada.
Tipos de serviços de notificação
Ao criar uma regra de inscrição, você deve selecionar um serviço de notificação para estabelecer a comunicação entre os dispositivos Android e o servidor Avalanche. O Avalanche atualmente suporta os seguintes serviços de notificação:
•Sistema de Notificação do Avalanche (ANS). O ANS tem suporte da Ivanti e não requer credenciais adicionais. O ANS pode ser usado com o ativador padrão do Avalanche.
•Google Cloud Messaging (GCM). O GCM foi preterido. Selecione essa opção apenas se você já tiver credenciais do GCM. Para mais informações, consulte Configurando o GCM para Android.
•Google Firebase Cloud Messaging (FCM). O FCM pode ser usado com a versão 6.3 ou posterior do ativador padrão do Avalanche e com o ativador do Android Enterprise. Para informações sobre como obter credenciais FCM ou migrar a partir do GCM, consulte Configurando o FCM para Android.
Há dois tipos de regra de inscrição: referência e grupo.
•Referência. Uma regra de inscrição referencial deve ser criada em uma região. Uma regra de inscrição referencial não está vinculada a um servidor de dispositivo específico, então, quando um dispositivo usa a regra de inscrição, ele é colocado em uma pasta relativa ao servidor de dispositivo com o qual se conecta. Por exemplo, se a pasta de destino associada a uma regra referencial é Staging, qualquer dispositivo que use essa regra de inscrição é colocado em uma pasta chamada Staging, dentro da região do servidor ao qual se conecta. Caso a região não tenha uma pasta Staging, ela será criada automaticamente. As regras de referência são especialmente úteis se você estiver usando o recurso de inscrição em massa. Para obter informações adicionais sobre inscrição em massa, consulte Conectando Dispositivos Android.
•Grupo. A regra de inscrição de grupo deve ser criada em uma pasta. Uma regra de inscrição grupal está vinculada a um servidor de dispositivo específico, e todos os dispositivos que usam a regra serão colocados na mesma pasta. Se você alterar a pasta associada a uma regra, os dispositivos que já foram inscritos não serão afetados.
Cada regra de inscrição define o protocolo usado para se comunicar com o dispositivo. Os protocolos são específicos para o tipo de Ativador instalado. Para obter mais informações sobre qual protocolo usar com as regras de inscrição em massa, consulte Conectando Dispositivos Android.
Cada regra de inscrição tem uma pasta associada a ela. Quando um dispositivo se inscreve, ele é colocado na pasta associada à regra de inscrição. O dispositivo pode se mover ou ser movido, dependendo do tipo de atribuição de pasta que o servidor configurou.
•Atribuição estática de pastas de dispositivo. Você tem a opção de mover o dispositivo para uma pasta diferente após ele ser inscrito; mas, se o dispositivo se reinscrever, ele será movido de volta para a pasta associada à regra de inscrição.
•Atribuição dinâmica de pastas de dispositivo. Ao sincronizar, o dispositivo será movido para a primeira pasta que possuir critérios de seleção compatíveis. O servidor avalia o dispositivo durante cada sincronização.
A atribuição dinâmica ou estática de pastas é configurada no perfil do servidor de dispositivo inteligente. Para mais informações, consulte Criando e Configurando um Perfil de Servidor de Dispositivo Inteligente.