Velocity powered by Wavelink
Novidades nesta versão
Novo no Velocity 2.0.3
Modo Visualizar. Veja como ficará a aparência das telas em diferentes resoluções usando o novo modo de visualização no Console. Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
Suporte a várias sessões web. Inicie várias sessões web simultâneas, ou inicie sessões telnet, Oracle SIM e web. Em sessões web ativas, o teclado permanece oculto até você iniciá-lo. Você não pode copiar e colar conteúdo entre sessões web abertas. Para obter mais informações, consulte Usando o Velocity Client.
Os teclados do Velocity agora são o padrão nas sessões web. Os teclados incorporados do Velocity agora são o padrão durante as sessões web em vez dos teclados do sistema.
Tratamento de web fora de alcance. Quando o Client está fora de alcance do Wi-Fi durante as sessões web, ele é desconectado para evitar que o usuário continue as verificações após a perda da conexão com o servidor.
Suporte a servidor proxy da web. Foi adicionada uma opção de servidor proxy para sessões da web. Para obter mais informações, consulte Configurações do Servidor Proxy.
Novo suporte a dispositivos. Suporte adicional a dispositivos Android Oreo, dispositivos Point Mobile e ao dispositivo Datalogic Falcon X4 Android.
Detalhes da rede. Os detalhes da rede na guia Detalhes da Sessão agora incluem endereço MAC, endereço IP, SSID e BSSID.
Remova telas duplicadas no console. O botão Remover Duplicatas permite remover todas as telas duplicadas do seu projeto. Isso permite otimizar os projetos, especialmente quando se importam telas de várias capturas de tela. Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
Suporte a modos de retrato e paisagem invertidos. Dê suporte a mais orientações de dispositivo com a opção de inverter os modos retrato ou paisagem. Isso normalmente é mais usado com dispositivos que se acoplam ao cinto ou ao pulso. Para obter mais informações, consulte Configurações de modo
A página de recursos agora mostra recursos que foram adicionados nos scripts. A página Recursos no console mostrará todos os recursos no projeto, independentemente de terem sido adicionados por meio da interface de scripts ou na própria guia Recursos. Para obter mais informações, consulte Configurando definições do projeto.
Suporte a chave privada SSH. Uma chave privada de dispositivo pode ser adicionada à configuração do perfil de host. Isso autentica o dispositivo no servidor SSH. Não é usada para criptografia de sessão. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança.
Suporte a altura e largura duplas em modo nativo. O Client e o Console funcionarão com servidores VT e telas que tenham caracteres de largura dupla/altura dupla, ou caracteres de largura dupla.
Renomeie projetos no console. Os projetos podem ser renomeados a partir da lista de projetos no console. Para obter mais informações, consulte Criando e salvando um projeto.
Correções
•Melhor desempenho de verificação em algumas situações
•Melhor desempenho ao conectar-se a servidores Windows OpenSSH
•Melhor desempenho com o modo de lista de seleção em dispositivos Zebra
•Falha durante o modo de verificação contínua em dispositivos Zebra
•Algumas gramáticas geravam resultados vazios no Speakeasy
•Os resultados de fala não exibiam avisos de notificação
•Os teclados às vezes não respondiam na reconexão de uma sessão
•Inserções de JavaScript da web ocorriam várias vezes em páginas AJAX
Novo no Velocity 2.0.1
•Configurações de projetos globais. Crie um projeto separado que tenha configurações globais e implante-o junto com outros projetos. As configurações globais incluem a configuração de uma senha para acessar a configuração do host. Para obter mais informações, consulte Usando um projeto com configurações globais.
•Configurações reorganizadas de Host.Novas guias foram criadas para as configurações do Host, com o objetivo de torná-las mais fáceis de serem encontrar. Para obter mais informações, consulte Configurando perfis de host.
•Permitir novas chaves de host conhecidas do SSH. Os perfis de host que usam o SSH podem ser configurados para aceitar novas chaves de SSH no momento da conexão, automaticamente ou depois de uma solicitação. Isso permite que o cliente se conecte a mais de 2 servidores de SSH. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança.
•Suporte Speakeasy para dispositivos Android x86. Para dispositivos que usam um processador x86, existe agora um arquivo Speakeasy .apk separado.
•Pesquisa de tela aprimorada. A pesquisa de tela agora pesquisa o texto em cada tela e os nomes dos modelos, além das tags aplicadas às telas. Para obter detalhes sobre operadores de pesquisa, consulte Editando Elementos da Tela.
•Aprimoramentos na exibição do dispositivo, incluindo:
•Mantenha o dispositivo ativo enquanto o Velocity estiver em execução. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança
•Ocultar a barra de ferramentas do Velocity Client. Use mais da tela ocultando a barra de ferramentas e usando as teclas de hardware para alternar o teclado, o menu ou o menu de atalho. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança
•Novas APIs de script. APIs adicionadas para obter detalhes do dispositivo, como propriedades do sistema, fabricante, número de série ou número do modelo; ler o conteúdo de um arquivo; além de definir parâmetros de voz para texto e configurações do ConnectPro. Para obter detalhes, consulte o Guia de Scripts do Velocity.
•Impressão por Bluetooth. Para emulação de VT, use uma impressora por Bluetooth. Para obter informações sobre como configurar a impressão, consulte Configurações da impressora.
Novo no Velocity 2.0.0
•Modernização Rápida. Use scripts para controlar como os elementos na tela nativa são exibidos na tela moderna.Para obter mais informações, consulte Usando Modernização Rápida.
•CSS personalizado para telas modernas. Forneça um CSS personalizado para a tela moderna para aumentar o controle sobre a aparência moderna da tela.Para obter mais informações, consulte Configurando definições do projeto.
•Execute uma captura de tela a partir do Velocity Client. Crie um perfil de host e implemente-o no Velocity Client para executar uma captura de tela a partir do Client.Para obter mais informações, consulte Capturando telas.
•Injeção de conteúdo.Insira uma imagem em uma tela moderna. Você pode inserir um arquivo que esteja no dispositivo ou em um servidor HTTP remoto.Comece adicionando um novo elemento e defina o tipo de elemento como Imagem.Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
•Alinhar texto à esquerda, à direita e ao centro em telas modernas. Use os botões de alinhamento na guia Tela> Elementos para alinhar o texto.
•Aprimoramentos na exibição do Console, incluindo:
•exibição dos scripts associados a um modelo (na guia Telas > Tela),
•realce da sintaxe do JavaScript e dos números de linha no editor de script,
•um popup com coordenadas da tela quando você clica em uma tela nativa,
•e uma exibição de quantas telas correspondem ao mesmo modelo (uma contagem aparece acima da tela moderna na guia Telas ).
•Suporte para duas chaves de host SSH conhecidas. Se você tiver dois servidores SSH com duas chaves diferentes e desejar que o Client seja capaz de se conectar com qualquer um deles, ou se você estiver alterando a chave de host SSH no seu servidor, é possível provisionar o dispositivo com duas chaves, e qualquer uma delas funcionará. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança.
•Novas APIs de script. APIs adicionadas para obter o endereço MAC do dispositivo e as propriedades do sistema, alternando teclados e personalizando a exibição da tela moderna. Para obter detalhes, consulte o Guia de Scripts do Velocity.
Novo no Velocity 1.2.111
•Suporte para tailandês O Velocity Client dá suporte a caracteres tailandeses.
•Configure as cores de primeiro e segundo planos na tela nativa. Para obter mais informações, consulte Configurando definições do projeto.
Novo no Velocity 1.2.109
•Adicione certificados a um perfil de host. Distribua certificados SSL aos Velocity Clients para que eles se conectem apenas a host confiáveis. Para obter mais informações, consulte Configurações de segurança.
•Novos escopos para os scripts. Foi adicionado um escopo de página para os hosts da web, semelhante a um escopo de modelo dos hosts TE. Também há um novo escopo beforeSession, que lhe permite usar scripts para modificar o perfil de host após o usuário selecioná-lo, mas antes que o Client tente se conectar ao host. Para obter mais informações sobre escopos, consulte Guia de Scripts do Velocity.
•Novas APIs de script. Foram adicionadas APIs para obter o endereço WiFi do dispositivo, solicitar entradas do usuário e exibir uma mensagem de notificação ao usuário. Também foi adicionado o evento Preconnect para WLEvent.on, que lhe permite usar o escopo beforeSession. Para obter detalhes, consulte o Guia de Scripts do Velocity.
•Impedir alternância de modos. Impeça o usuário do dispositivo de alternar do modo Nativo para o modo Moderno ou vice-versa. Isso remove do Client a opção de alternar modos. Para obter mais informações, consulte Configurações do perfil de host.
•Suporte a dispositivos Cipherlab e Zebra EMDK 6.3. Para obter informações sobre as opções de scanner disponíveis com esses dispositivos, consulte a documentação dos fabricantes do hardware.
•Nova flexibilidade de IU. Arraste e solte telas individuais, escopos ou scripts para reorganizá-los, redimensione painéis e procure modelos por nome. Agora também é possível abrir scripts e escopos clicando duas vezes neles. A página Scripts lembra em qual script você estava quando você sai dela e depois volta.
•Gerenciamento de permissões. Adicionado suporte a gerenciamento de novas permissões no Android Marshmallow e versões posteriores.
Novo no Velocity 1.2.107
•Interface localizada. O Velocity Console e o Client agora estão localizados para dar suporte a vários idiomas. O software usa o mesmo idioma usado pelo sistema operacional. Por exemplo, se o idioma do seu sistema operacional for francês, o Console será iniciado em francês. Os seguintes idiomas são suportados:
•Chinês, padrão
•Chinês tradicional
•Francês
•Alemão
•Japonês
•Coreano
•Português
•Espanhol
•Tailandês
•Pesquisa de tela e tags. A guia Telas agora possui uma nova coluna, que lista as telas adicionadas ao projeto, bem como todas as tags e nomes de modelos associados.Você pode adicionar manualmente tags às telas de grupo em conjunto com base em sua finalidade ou conteúdo e, em seguida, filtrar as telas com base nessas palavras-chave.
•Conecte-se ao perfil de host na inicialização do Velocity Client. Os perfis de host definidos com esta opção serão iniciados automaticamente quando o cliente for aberto.
•Desabilitar movimento panorâmico no modo nativo.Coloque a tela no cliente do canto superior esquerdo de uma tela nativa.
•Teclados transparentes.Adicione transparência aos teclados para acomodar telas com resoluções mais baixas e orientações em que um teclado normal pode acabar ocupando muito espaço na tela. Esses teclados sobrepõem-se à tela em vez de deslocá-la.Os usuários podem digitar no teclado enquanto ainda veem os campos abaixo. Isso é especialmente útil para telas com resoluções mais baixas.
•Tamanho de fonte ajustável no Modo Nativo. Modifique o tamanho da fonte sem alterar outros elementos da tela.
Novo no Velocity 1.2.104
•Capacidades texto para fala e fala para texto. Use o Velocity com o Ivanti Speakeasy para permitir que os colaboradores usem o Velocity com as mãos livres. O Speakeasy permite que você personalize a lista de comandos que o usuário pode falar, execute ações específicas associadas a cada comando de voz e leia o texto da tela.
•Desabilitar pinçar para ampliar. Desabilite a opção de pinçar para ampliar para impedir que os usuários usem o zoom acidentalmente enquanto tocam em uma tela.
•Padrão para modo Nativo. Esta configuração força o cliente a exibir telas no Modo Nativo (tela preta e verde) quando você se conecta ao perfil de host.
•Escopos de tela e campo. Especifique a tela ou o campo em que um script deve ser executado. Quando essa tela for carregada (ou o campo receber foco), o script será executado.
•Remover todos os elementos de tela. Quando selecionado, todos os elementos são removidos da tela reformatada. Isso não afeta nenhuma configuração de tema ou cores.
Novo no Velocity 1.2.101
•Clonagem de modelo. Quando você fizer alterações em uma tela que compartilha um modelo com várias telas, um novo modelo será criado sem afetar essas outras telas.
•Suporte a recursos HTML. Você pode salvar um arquivo HTML como recurso de projeto. O arquivo de recurso é enviado ao Client com o perfil de host e pode ser usado durante uma sessão.
•Suporte web aprimorado. O Velocity Console e o Client suportam aplicativos adicionais de host da Web, incluindo o Manhattan SCALE e o SAP ITSMobile.
•Suporte para string de negociação Telnet SSH. Para os tipos de emulação VT usando as strings de negociação Telnet, você ainda pode utilizar essa funcionalidade ao usar o SSH.
•Suporte a Oracle SIM. O Velocity Console e o Client lidam com a interpretação e reformatação das telas do Oracle SIM.
•Suporte ao Bluebird. Os dispositivos do Bluebird agora são suportados e executam o Velocity Client, sem limitação.
Novo no Velocity Console 1.2.100
•Suporte expandido a dispositivos. Os dispositivos de fabricantes adicionais, como Datalogic e Honeywell, agora são suportados e executam o Velocity Client, sem limitação.
•Excluindo telas. É possível remover telas duplicadas e não desejadas de um projeto Velocity sem ter que passar pelo processo de captura de telas repetidamente. Em vez disso, selecione a tela que deseja remover e clique em Excluir tela.
•Definindo configurações globais de teclado. As configurações do teclado, como altura e visibilidade, agora estão localizadas na guia Perfil de host e não podem ser definidas de teclado para teclado.
•String de agente do usuário. Agora é possível definir e obter informações variáveis sobre o dispositivo conectado ao host.
•Elementos do botão. Você pode adicionar botões a cada tela em vez de itens de menu. Esses elementos são formatados para serem exibidos como botões-padrão.
•Elemento do rodapé. Um rodapé estático está disponível para uso na parte inferior de cada tela. Com este elemento, você pode colocar outros elementos dentro dele para exibir em todas as telas acessadas.
•String de negociação Telnet. Se você configurar o seu perfil de host para os tipos de emulação VT, também será possível incluir uma sequência de negociação Telnet que o Client usará ao se conectar ao host.
Novo no Velocity 1.2
•Suporte web. Crie um projeto de internet no Velocity Console e injete código por meio de recursos externos para dar às suas páginas web uma aparência mais moderna e flexível em dispositivos móveis.
•Script personalizado. Adicione scripts personalizados, associe-os com implantações de projeto e importe-os para dispositivos móveis para alterar comportamento e aparência de tela.
•Internacionalização. Ao configurar uma linguagem de servidor para um perfil de host, agora é possível permitir que o Client interprete caracteres internacionais de páginas de códigos específicas, como UTF-8 Unicode.
•Integração hex Unicode. Os campos para inserir códigos curtos, comandos e valores de tecla foram alterados para permitir a entrada de códigos hex padronizados Unicode.
•Tabelas dinâmicas. Tratar uma tabela como dinâmica, com campos selecionáveis. O Velocity Client registra os toques na tela em uma tabela dinâmica e envia automaticamente os comandos "para cima", "para baixo" e "selecionar" necessários para navegar para essa célula.Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
Novo no Velocity 1.0.1
•Desabilitar formatação preditiva. Desabilita o acesso no nível do dispositivo a qualquer tela sem alterações de modelo do Velocity Console. Para obter mais informações, consulte Configurando perfis de host.
•Grade de elementos estáticos e de abrangência. Os elementos da tela podem ser organizados lado a lado em linhas ou com colunas e linhas como uma tabela em uma tela reformatada. Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
•Parâmetros de login automático. Ao criar perfis de host, os administradores podem inserir valores para os campos de nome de usuário e senha para registrar usuários automaticamente em um perfil de host ou solicitar credenciais de login. Essas credenciais podem ser definidas como variáveis tais como um número de armazenamento ou de arma, para que quando um usuário inicializar o Velocity Client em seu dispositivo, seja solicitada a inserção de credenciais de login para essa variável.Para obter mais informações, consulte Configurando perfis de host.
•Zonas do cursor. Estabeleça várias regras de modelo em uma única tela que altera o modelo à medida que os usuários se movem de campo para campo. Quando várias zonas de cursor forem definidas para uma tela, as regras de modelo associadas a cada zona são aplicadas como guias de usuário de um campo para o próximo. Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
•Reordenamento de elementos.No painel Tela reformatada, você pode alterar a ordem de elementos atribuídos ao clicar neles e arrastá-los.Para obter mais informações, consulte Editando Elementos da Tela.
•VT responde de volta. Permite que Velocity exiba uma string no dispositivo quando ele receber um ENQ do host. Para obter mais informações, consulte Configurando perfis de host.
•ID da estação de trabalho. Permite a inclusão de uma ID para dispositivos móveis, a qual se conecta a um host IBM.Para obter mais informações, consulte Configurando perfis de host.
•Terminador de análise VT. As opções de perfil de host para Enviar tecla ENTER e Enviar tecla TAB foram substituídas pelo campo Terminador de análise VT na parte superior das configurações do scanner.Com esta opção, você pode definir um valor de terminador aceito como TAB, ENTER ou em branco. Para obter mais informações, consulte Configurando perfis de host.
Este artigo foi útil?
O tópico era:
Impreciso
Incompleto
Não o que eu esperava
Outro
Copyright © 2018, Ivanti. Todos os direitos reservados.