Primeiros passos com o Ivanti Velocity

Ivanti O Velocity é um cliente para Android, iOS ou Windows que pode conectar-se a hosts Telnet (incluindo IBM 5250/3270 e VT100/220), aplicativos da web e hosts Oracle SIM. Para hosts Telnet e Oracle SIM, ele pode apresentar aplicativos aos seus usuários em uma interface moderna, seja com reformatação automática e preditiva ou com uma experiência personalizada.

Instale o Client

Instale o Velocity Client em um dispositivo Android, iOS ou Windows 10 e licencie-o.

Para informações sobre como instalar, consulte Instalando o Velocity Client.

Para informações sobre como configurar o licenciamento, consulte Licenciando o Client.

A senha padrão para editar as configurações no dispositivo é: system

(Opcional) Use o site de Modernização Rápida

Para começar rapidamente, use o site de Modernização Rápida para criar a configuração a ser distribuída aos dispositivos. Isso permite criar um arquivo de implantação com configurações básicas ou carregar um arquivo .wltna existente para criar um arquivo de implantação do Velocity. O site de Modernização Rápida é muito mais rápido do que instalar o console para criar um arquivo de implantação, mas não inclui todas as opções disponíveis no console.

Se você usar o site para converter um arquivo .wltna existente, todas as opções suportadas pelo Velocity serão convertidas e incluídas no arquivo de implantação.

Instale o Console

O Velocity Console é um aplicativo instalado em seu desktop ou laptop, usado para configurar o Velocity Client. Crie perfis de host para diferentes tipos de host, importe telas, edite como elas aparecem, crie e edite formulários que podem ser usados para melhorar seus processos existentes e configure recursos de "fala para texto" ou de "texto para fala" usando o Ivanti Speakeasy.

Instale o Velocity Console em um desktop ou laptop com Windows. Para informações sobre como instalar o Console, consulte Instalar ou atualizar o Velocity Console. Usando o Velocity Console, configure as informações de host em um projeto.

Defina as configurações do Client

Inicialmente, pode ser útil manter a configuração simples e fornecer apenas o endereço do host e o tipo de conexão. Posteriormente, você pode configurar outras opções de host e adicionar teclados, scripts, elementos de tela sensíveis ao toque e ações de voz personalizadas. Para obter mais informações sobre como configurar um projeto, consulte Configurando perfis de host.

Além de definir configurações específicas para um host, você pode definir configurações que se apliquem ao Client, independentemente do host, como a senha de configuração, o número de sessões simultâneas permitidas ou o modo de teste de chave. Para informações sobre essas e outras configurações, consulte Usando um projeto com configurações globais.

Distribua as configurações ao dispositivo

Distribua o projeto com as respectivas configurações ao dispositivo. Para obter informações sobre como implantar um projeto, consulte Implantando um projeto.

Inicie o Velocity Client e toque no nome do perfil de host para se conectar ao host.