Configurando perfis de host
Um perfil de host define as configurações que o Velocity Client deve usar quando tenta iniciar uma conexão com um host específico. O perfil de host pode incluir o tipo de emulação, o endereço IP do host ou outras configurações. Cada projeto deve ter um perfil de host associado a ele. Você não pode ter mais de um perfil de host associado a um projeto.
Para usar configurações semelhantes em mais de um perfil de host: exporte o projeto como um arquivo zip, crie um novo projeto, importe o zip e altere as configurações que forem diferentes.
Quando um usuário do dispositivo tenta iniciar uma sessão com um host, o Velocity Client exibe uma lista de perfis de host disponíveis (classificados alfabeticamente pelo nome do perfil). O usuário seleciona o host com o qual deseja se conectar, e o Velocity Client usa as configurações do perfil de host para se conectar ao host.
Nem todas as configurações podem ser configuradas a partir do Client. As páginas a seguir descrevem as opções disponíveis quando se configura um perfil de host no Console:
•Configurações do perfil de host
•Configurações de login automático
•Configurações do servidor proxy
•Configurações do Ivanti Neurons
Para criar um perfil de host:
1.Inicie o Velocity Console.
2.Clique no botão Criar no canto superior direito da tela e selecione o tipo de perfil a ser criado.
3.Digite um Nome para o projeto. Você também pode fornecer o Cliente, que será usado para classificar os projetos.
4.Clique em Criar.
O projeto é aberto e você pode começar a editá-lo.
5.Use as opções nas guias para configurar o perfil de host.
6.Clique no botão Salvar para salvar suas alterações.
Quando seu projeto é implantado e distribuído a um dispositivo, o perfil de host fica disponível ao usuário do dispositivo na próxima vez que o Velocity Client for iniciado. Você pode distribuir vários arquivos de implantação de perfil de host a cada dispositivo. Para obter mais informações sobre como implantar um projeto, consulte Implantando um projeto.