Usando o Velocity Client

Para obter informações sobre como instalar o Velocity Client, consulte Instalando o Velocity Client. Após a instalação do aplicativo Client, você poderá executar as ações a seguir.

Sessões e perfis de host

Para se conectar a um host, selecione um perfil de host quando você inicializar o Velocity Client. Para criar um novo perfil de host, toque ou clique no botão Adicionar no canto superior da tela. (Para informações sobre opções de perfil de host, consulte Configurando perfis de host.) A senha padrão para editar perfis de host é sistema. Para saber como configurar a senha para editar perfis de host, consulte Usando um projeto com configurações globais.

Compartilhe configurações entre dispositivos Android com o Velocity Client. Para mais informações, consulte Usando o Encostar para Compartilhar.

Para iniciar outra sessão quando você já tiver uma sessão aberta, toque no botão Menu. Quando o menu aparecer, toque em Adicionar sessão para se conectar a outro host. Você pode se conectar, no máximo, a quatro sessões ao mesmo tempo — e quaisquer tipos de sessão podem ser combinados, inclusive mais de uma sessão web simultâneas.

Para mudar para outra sessão ativa, toque no botão Menu, depois toque no nome do host. Não é possível copiar e colar conteúdo entre sessões web conectadas.

Para abrir uma nova guia durante uma sessão da web com o cliente Android, toque e segure um link e selecione Abrir link em nova guia no menu de contexto. Clicar em um link que tenha o atributo target="blank" abre automaticamente o link em uma nova guia. Quando várias guias estão abertas, o botão Guias aparece na barra de menu do Client. Alterne as guias tocando no botão Guias e selecionando a guia para a qual deseja alternar.

Para desconectar uma sessão de host, toque no botão Menu. Em seguida, toque no X ao lado do nome da sessão da qual deseja desconectar.

Para excluir do dispositivo os perfis de host que foram configurados com o console, remova os arquivos .wldep do dispositivo. Para editar ou excluir perfis que foram criados no dispositivo: 

Em Android ou Windows, toque ou clique no botão Mais opções (três pontos verticais) do perfil e escolha a opção.

No iOS, deslize para a esquerda no perfil.

Para sair do Client no Android ou Windows, desconecte as sessões atuais e toque em Menu > Sair. Para iOS, toque duas vezes no botão Início e deslize o aplicativo para fechar.

Teclados

Para iniciar um teclado em uma tela, toque no botão do teclado na parte inferior da tela. Isso carrega o teclado padrão ou personalizado, dependendo de haver teclados personalizados associados ao perfil de host. Para alternar entre o teclado Velocity e o teclado do sistema, toque no botão Alternar na parte inferior, ao lado ao botão do teclado.

Para alternar entre vários teclados personalizados, deslize para a esquerda ou para a direita através do teclado para percorrer outros teclados personalizados. Essa funcionalidade só funciona se os teclados personalizados criados com o Velocity Console estiverem associados ao perfil de host.

Log

Em um dispositivo Android, ative o log de depuração quando necessário. Navegue até a lista de perfis no Client e toque em Menu > Iniciar log avançado. Se o Client tiver uma senha de configuração definida, o usuário deverá fornecê-la para iniciar o log avançado. O Client começa a usar o log de depuração em um novo arquivo de log. O Client permanece no modo de log avançado até que seja fechado, o usuário toque em Menu > Parar log avançadoou o arquivo de log atinja o tamanho máximo. Quando o log avançado é interrompido, o Client exibe uma mensagem ao usuário, copia o log do Velocity e o log da rede em um arquivo zip e salva o arquivo zip no diretório Downloads/com.wavelink.velocity no dispositivo. O log de rede não será gerado se a sessão ou sessões forem sessões da web.

Se o dispositivo for Android 10, o Client não terá acesso ao diretório Downloads/com.wavelink.velocity e salvará o arquivo no diretório Android/data/com.wavelink.velocity/files. Dispositivos Android com versões mais recentes ou posteriores ao Android 10 permitem acesso ao diretório Downloads, mas o Android 10 não.

Dispositivos Speakeasy e Bluetooth

Para emparelhar um fone de ouvido ou impressora Bluetooth com um dispositivo Android, abra o Velocity Client e navegue até Menu > Emparelhamento Bluetooth. Escaneie a etiqueta NFC ou o código de barras do dispositivo para emparelhá-lo.
Pode ser necessário colocar o dispositivo Bluetooth em modo de descoberta antes de emparelhá-lo. Isso normalmente envolve pressionar e segurar o botão liga/desliga até que ele comece a piscar.
Se você não tiver uma etiqueta NFC ou código de barras para o dispositivo, poderá navegar até as configurações do sistema para descobrir o dispositivo e emparelhá-lo.

Para emparelhar um headset Bluetooth ou NFC com um dispositivo Windows, coloque o headset em modo de descoberta. Isso normalmente envolve pressionar e segurar o botão liga/desliga até que ele comece a piscar. No Velocity Client, navegue até Menu> Emparelhar meu headset > Procurar. A lista de dispositivos descobertos aparecerá aqui. Se o dispositivo tiver um código de barras, faça o emparelhamento navegando até Menu> Emparelhar meu headset > Digitalizar código de barras.

Para usar o Speakeasy, certifique-se de que o arquivo .apk do Speakeasy esteja instalado e que o projeto tenha um provedor de fala selecionado e os scripts e arquivos de gramática apropriados incluídos.

Para usar perfis de voz em dispositivos Android, certifique-se de que o perfil de host tenha perfis de voz habilitados e a lista de termos definida. No Velocity Client, toque em Menu > Perfis de voz. Nas instruções, grave as palavras que o mecanismo tem problemas para reconhecer. Quando você salva o perfil de voz, ele é aplicado.
O perfil de voz é desabilitado quando todas as sessões são desconectadas. Para habilitá-lo novamente, toque em Menu > Perfis de voz, selecione o nome do perfil e toque em Aplicar.

Clientes rodando em dispositivos iOS suportam apenas sessões do tipo Web e não suportam Speakeasy ou emparelhamento de headsets.

Para acessar um formulário, toque no menu de atalho. Todos os formulários disponíveis são mostrados nele. O perfil de host deve ser configurado com as informações do Ivanti Neurons for IIoT para que o cliente recupere os formulários.