Criação de Neurons Bots

Os Bots Ivanti Neurons podem ser construídos de duas maneiras: a partir do zero ou de um modelo pré-configurado. Se for criar um bot a partir da opção em branco, você deve primeiro selecionar o tipo de bot a ser criado, com base no gatilho: agendamento ou ação personalizada. Em seguida, você cria o bot adicionando estágios no editor de Neurons Bots. Se houver um modelo que atenda às suas necessidades, selecione para criar o bot a partir do modelo. Novos modelos de Bots Ivanti Neurons serão adicionados regularmente.

Criação de bot em branco

Crie um bot para adicionar ao seu catálogo de bots. Para fazer isso, acesse Plataforma Ivanti Neurons > Neurons Bots e selecione a opção Criar bot ou Criar pesquisa.

Nas páginas Criar bot/Criar pesquisa, você precisa selecionar o tipo de gatilho para o bot que deseja criar: um bot de Agendamento, um bot de Ação personalizada ou um bot de Pesquisa de implantação de patch (bots de pesquisa):

Gatilhos

Existem três tipos de gatilho no Neurons Bots:

  • Agendar: o bot é executado automaticamente em um horário especificado. Usar um gatilho de agendamento permite rodar o bot periodicamente em grupos de dispositivos para executar tarefas de TI repetitivas sem esforço algum. Exemplo: você pode querer criar um bot que limpe automaticamente arquivos antigos em dispositivos a cada semana para manter uma boa quantidade de espaço em disco.
  • Ação personalizada: o bot é executado quando uma ação personalizada é executada manualmente a partir de Dispositivos. A ação personalizada pode ser executada em um ou vários dispositivos. Consulte Opções publicadas na exibição de dispositivos para especificar as configurações do bot. Se você quer permitir que o bot seja executado em vários dispositivos, a função Ações Personalizadas em Massa deve ser atribuída ao usuário em Administrador > Controle de Acesso > Funções.
  • Pesquisa de implantação de patch: este gatilho permite criar uma pesquisa para os usuários a fim de obter opiniões sobre a experiência deles com o dispositivo após a instalação do patch. Quando você seleciona esse gatilho, o destino predefinido é Dispositivos, o que significa que você pode executá-lo somente em um dispositivo. Depois de criar o bot de pesquisa, primeiro você precisa ativar o gatilho; consulte Configurações do gatilho. Esta pesquisa de patch requer pelo menos um estágio de Classificação do MS Teams com Enviar resultado para patch habilitado, juntamente com outros detalhes que precisam ser inseridos; consulte Estágios do MS Teams. Depois que você salvar e publicar o bot de pesquisa, ele aparecerá e poderá ser usado no Gerenciamento de Patches; consulte Implantações em anel para obter detalhes adicionais sobre o Gerenciamento de Patches.
    Você pode usar Executar agora para testar o bot de pesquisa de patch. Há também uma nova experiência em Executar agora, chamada Iteração, que cria uma nova versão do bot e particiona os dados da pesquisa para que a versão anterior não contamine os dados do relatório. Você também pode adicionar a uma iteração existente ou apenas executar o bot pai. A iteração aparecerá na página Bots de Pesquisa como uma subtabela para evitar sobrecarregar a lista de bots de pesquisa e ajudar a limpar as pesquisas antigas.
    Como alternativa, na aba Iniciar a partir de um modelo, você pode usar o modelo Pesquisa pós-patch básica em vez de usar a pesquisa de implantação de patch. Este gatilho só está disponível para bots de pesquisa.

O gatilho é o primeiro estágio adicionado ao editor de bot. Acesse Configurações do gatilho para obter mais detalhes.

Independentemente do tipo de gatilho, você pode fazer com que o bot seja executado de imediato selecionando manualmente a opção Executar agora. Saiba mais sobre Executar agora.

Tipos de destino

Existem três tipos de destino no Neurons Bots:

  • Dispositivos: usando esta opção, você pode executar o fluxo de trabalho em um grande número de dispositivos. Se o dispositivo escolhido estiver on-line, o bot será executado nele. Se o dispositivo estiver offline, o bot pode ser configurado para que entre na fila de processamento quando o dispositivo voltar a ficar on-line. Todos os estágios são visíveis no painel Estágios. Você pode arrastar e soltar o estágio desejado na área de trabalho.
  • Pessoas: usando esta opção, você pode executar o fluxo de trabalho em pessoas, selecionando os grupos de pessoas. Os estágios que são aplicáveis apenas a pessoas são visíveis no painel Estágios. Você pode arrastar e soltar o estágio desejado na área de trabalho.
  • Universal: usando esta opção, você pode executar o fluxo de trabalho sem um contexto inicial de dispositivo ou pessoa. Ela segue um estilo automação semelhante a um roteiro, que não precisa de nenhuma informação para começar. Isso significa que ela pode operar sem registros anteriores, histórico de conversas, informações externas relevantes para as interações atuais e sem que os dispositivos estejam on-line.
    Se você selecionar Ação Personalizada como gatilho do bot, ele não será executado na área Dispositivos ou Pessoas. Os estágios que são aplicáveis somente ao contexto universal são visíveis no painel Estágios. Este destino está disponível apenas para Bots Gerais. Caso precise alternar para contexto de dispositivo, consulte o estágio "Para contexto de dispositivo" em Estágios de Neurons Bots.
  • Quando você cria um Bot de pesquisa direcionado a Pessoas, os estágios usados com menos frequência ficam ocultos por padrão.

Criação de bot a partir de modelo

A Ivanti frequentemente lança modelos novos e atualizados de Neurons Bots, prontos para uso. Implante os modelos para acelerar a criação de bots.

Os modelos de Bots Ivanti Neurons são exemplificativos e devem ser testados antes da implantação.

Categorias de modelo

  • Prevenção de problemas
  • Autorrecuperação
  • Pesquisas de sentimento
  • Acionado por humanos

Essas categorias de modelo são visíveis no campo Tipo, junto com as categorias Tudo e Exemplo. No campo Texto correspondente, você pode inserir palavras-chave para pesquisar em todas as categorias ou dentro de uma categoria selecionada, com base na opção escolhida no campo Tipo.

Da mesma forma, a categoria Novo e atualizado também é listada no campo Tipo. Ela ajuda a listar os modelos que tenham o emblema “Novo” ou “Atualizado”.

Depois de implantar o bot, o modelo talvez mude com o tempo, mas isso não afetará o bot implantado. No entanto, se quiser usar as modificações mais recentes, deverá reimplantar o bot.

Salvar e publicar

Depois de criar um bot, selecione Salvar e publicar. A caixa de diálogo Salvar e publicar é exibida.

Nome: digite um nome para o bot. Após salvar o bot, você pode editar o nome na página inicial do Neurons Bots > Ações > Renomear ou, na página de resultados de Neurons Bots, selecione o ícone editar ícone editar ao lado do nome. Renomear o bot não criará uma nova versão.
Se o bot foi salvo como versão de rascunho, será exibido meu rascunho após o nome.

Descrição: insira uma descrição para o bot. As duas primeiras linhas da descrição são exibidas na página inicial dos bots junto com o nome, passe o mouse sobre eles para exibir a descrição completa. Uma vez que o bot tenha sido salvo, você pode editar a descrição na página inicial do Neurons Bots > Ações > Editar descrição ou, na página de resultados de Neurons Bots, selecione Descrição à direita do nome do bot. Editar a descrição do bot criará uma nova versão.

Incluir uma categoria: você pode atribuir uma categoria à versão do bot; insira uma nova categoria para criá-la ou selecione uma existente na lista suspensa. Limitado a 50 caracteres.

Incluir um comentário: você pode inserir um comentário para a versão bot. Isso pode ser útil para diferenciar entre diferentes versões do mesmo bot.

Salvar e publicar: selecione para salvar qualquer edição e publicar. Isso cria uma nova versão do bot.

Saiba mais sobre Controle de Versão de Neurons Bots.

Tópicos relacionados

Editor de Neurons Bots