Editor de Neurons Bots

Depois de selecionar o tipo de gatilho na página Criar Bot, a página do editor de Neurons Bots é exibida. Use o editor para criar o bot construindo os estágios. Os estágios podem ser uma combinação de consultas, com filtros e ações para os respectivos resultados. Saiba mais sobre Estágios de Neurons Bots.

Como construir um bot

  1. O bot sempre iniciará com o gatilho que você selecionou na página de Criação de Neurons Bots.
    Você pode atualizar as Configurações do gatilho quando mudar o bot de Inativo (padrão) para Ativo. Você pode fazer isso agora ou depois de criar o bot. Você também pode alterar o tipo de gatilho em Configurações do gatilho.
  2. Para construir o bot, adicione estágios à área de trabalho. Você pode procurar estágios usando a pesquisa ou expandindo as categorias de estágio para ver o que está disponível. Saiba mais sobre Categorias de estágio.
  3. Clique e arraste o estágio desejado para a área de trabalho. Uma vez que o estágio esteja na área de trabalho, as seguintes funcionalidades são disponibilizadas:
    • ícone informações Clique para exibir o painel Informações do Estágio. Este painel fornece uma descrição do estágio e uma lista de todas as propriedades que ele retornará, por exemplo, nome do dispositivo, modelo do dispositivo, ID do evento, data do evento.
    • ícone conector Clique para conectar o estágio a outro estágio. É assim que você conecta os estágios para construir o bot. Os estágios podem ter múltiplas conexões com outros estágios, dependendo da complexidade pretendida para o bot. Depois que um conector for desenhado, clique na linha do conector para abrir as Configurações de conexão.
    • ícone cortar Clique para desconectar o estágio de outro estágio.
    • ícone Excluir estágio Clique para excluir o estágio do bot.

    Você pode copiar (CTRL+C) e colar (CTRL+V) qualquer parte do fluxo de trabalho na área de trabalho ou entre as guias do navegador (somente Chrome).

  1. Clique em um Estágio para ver as configurações dele. Preencha as propriedades do estágio para personalizar o bot. Todas as propriedades obrigatórias são indicadas por um asterisco vermelho.
  2. Clique e arraste o ícone do conector ícone conector para conectar um estágio a outro.
  3. Depois de concluir o bot conectando todos os estágios, filtros e ações necessários, selecione Salvar e publicar.
  4. Você pode salvar o bot como rascunho a qualquer momento, clique em Salvar rascunho. Se você sair do editor sem salvar, será exibida uma caixa de diálogo de salvamento. Você poderá optar por salvar um rascunho ou descartar as alterações feitas.
    Quando você salva um rascunho, o nome do bot é exibido com meu rascunho ao lado dele para indicar o status de rascunho.

Configurações do gatilho

Um estágio Gatilho é o tipo do bot, ou seja, Agendamento ou Ação personalizada. É sempre o primeiro estágio no editor de bot.

Para editar as configurações do Gatilho, clique no estágio Gatilho na área de trabalho para abrir o painel Configurações do gatilho.

Você deve habilitar o gatilho para editar as configurações. Mude o status do gatilho de Inativo para Ativo.

Uma vez ativo, as configurações disponíveis dependem do tipo de gatilho:

Configurações de conexão

Clique em uma linha de conexão para abrir o painel Configurações de conexão.

Condição

Uma condição de conector pode ajudar a filtrar pontos de extremidade à medida que avançam pelos estágios. Para estágios do tipo múltiplo , a condição do conector não remove elementos do resultado, portanto, nenhum dado é modificado.

  • Tem condição: selecione para usar uma condição para determinar quais pontos de extremidade continuam para o próximo estágio do bot.
    • Tem descrição automática: selecione para exibir os parâmetros de condição na linha do conector. Aparece no idioma de acordo com o perfil conectado ao Ivanti Neurons.
    • Quantas devem ser verdadeiras?: selecione Todas (e) ou Uma (ou). Aplicável somente se você Adicionar mais de uma condição.
    • Escolher valor: selecione o valor da condição.
    • Correspondência de resultados: selecione Todos ou Um. Aplicável apenas se conectado a um estágio do tipo múltiplo .
    • Selecionar operador: selecione o operador de condição. Depende do valor selecionado.
    • Valor personalizado: selecione o valor personalizado para o operador selecionado. Depende do operador selecionado.

Conexão

Você pode personalizar o tipo de linha, o estilo, a espessura da linha, o estilo do link e a cor do conector.

Rótulos

É possível adicionar rótulos às linhas do conector. Selecione Adicionar rótulo para criar um novo rótulo. Você pode personalizar o rótulo por posição, preenchimento, contorno e cor do texto. Selecione Remover rótulo para excluir o rótulo da linha do conector.

Entradas de bot

As entradas de bot são criadas no editor de bot para uso em um bot se você tiver uma opção de ação que possa ser executada. Então você pode ter um bot geral, mas permitir que o analista selecione qual ação tomar no momento da execução.

Por exemplo, em uma ação de limpeza de disco, você pode ter o campo recuperar espaço em disco com opções como: excluir arquivos temporários e concentrar conteúdo do onedrive apenas na nuvem; ou excluir arquivos temporários e executar cleanmgr; ou fazer as duas coisas.

Você pode configurar o nome, tipo e valor padrão do campo de entrada e se ele é opcional ou obrigatório.

As entradas do bot podem ser usadas quando você seleciona executar manualmente a ação personalizada na exibição de dispositivos ou por meio de Executar agora. As entradas também podem ser usadas para um bot de agendamento, nesse caso, quaisquer entradas de bot que tenham sido criadas serão exibidas nas Configurações do gatilho.

Definir variáveis

Defina uma variável no nível do bot. Essa variável é então atualizada ao usar o estágio Definir variável, estágio Comum.

Saiba mais sobre o estágio Definir Variável e Variáveis de Estágio

Tópicos relacionados

Estágios de Neurons Bots

Resultados de Neurons Bots