Página inicial do Neurons Bots
A página inicial do Ivanti Neurons Bots fornece uma visão geral de todos os Neurons Bots em duas guias: Bots Gerais e Bots de Pesquisa.
Os bots gerais são usados para identificar, prevenir e remediar uma série de problemas usando uma combinação de consultas, ações, interações com usuário e outras lógicas.
Os bots de pesquisa (em implementação) oferecem os mesmos recursos gerais que os bots gerais, mas têm interface de relatórios e página de resultados dedicadas. Eles fornecem uma visão histórica aprofundada dos resultados e de fatores práticos para uma variedade de casos de uso, potencializada por avaliações, escolhas ou entrada de texto livre dos usuários.
Selecione o botão Histórico de Gatilhos para visualizar o histórico de auditoria de todas as atividades de execução de bot. Saiba mais sobre a página Histórico de gatilhos.
Bots gerais
A grade na guia Geral exibe os seguintes detalhes de todos os bots:
- Alertas
O bot requer uma ação. A ação necessária impede que o bot seja executado. Por exemplo, um estágio foi desativado.
O bot tem avisos. Os avisos não impedem a execução do bot, mas impedem que qualquer edição seja salva e publicada. Por exemplo, um estágio foi preterido.
Se um bot tiver avisos e ações necessárias, apenas o ícone de ação será exibido na coluna. - Nome de descrição: o nome e a descrição dada ao bot quando criado no editor de bot. Você pode renomear ou editar a descrição no menu Ações. Clique no nome de um bot para exibir a página Resultados de Neurons Bots.
- Tipo de gatilho: o tipo de gatilho do bot; agendamento ou ação personalizada. Saiba mais sobre Gatilhos.
- Status: status do arquivo:
- Rascunho inativo: o bot é uma versão provisória que não foi publicada. O bot não pode ser executado.
- Inativo: o bot foi publicado, mas não foi ativado. O bot não pode ser executado.
- Ativo: o bot foi publicado e ativado. O bot pode ser executado.
O estado indica se o bot pode ser executado ou não. O bot deve estar definido como ativo para ser invocado por um agendamento ou ação personalizada. Para fazer isso, vá para Editor de bot > Configurações do gatilho > Status do gatilho e mude o botão para Ativo. Saiba mais sobre Configurações do gatilho.
- Contagem de gatilhos: o número de vezes que o bot foi disparado.
- Último disparo: a data e a hora em que o bot foi disparado pela última vez. Para mais detalhes sobre gatilhos e dispositivos, consulte Histórico de gatilhos.
- Categoria: a categoria do bot, se alguma tiver sido atribuída ao ele no momento de salvar e publicar.
Criar bot
Selecione para começar a criar um novo bot. Saiba mais sobre Criação de Neurons Bots.
Importar (do Neurons)
Caso já tenha criado fluxos de trabalho no Neurons (recurso) antes da introdução do Neurons Bots, você tem a opção de importá-los.
Você só pode importar um Neuron por vez, pois cada estágio precisa ser convertido no estágio equivalente no Neurons Bots e talvez precise ter algumas configurações atualizadas. Nesse caso, você receberá uma mensagem informando quais estágios precisam ser atualizados e por quê.
- Navegue até Neurons Bots no menu da plataforma Neurons. A página inicial do Neurons Bots é exibida.
- Na página inicial do Neurons Bots, selecione Importar do Neurons. O diálogo Importar Neuron é exibido.
- O diálogo Importar Neuron exibe as guias Recuperação e Espaço de trabalho, que listam todos os Neurons existentes. Você pode usar a pesquisa para localizar o Neuron a ser importado.
- Selecione o Neuron que deseja importar. A caixa de diálogo Resumo da Importação é exibida.
- Ela exibe uma lista de todos os estágios no Neuron. Cada estágio apresenta o status de importação: bem-sucedido ou ação necessária. Se uma ação for necessária, a coluna Notas fornece mais detalhes sobre quais configurações você precisa atualizar para tornar o estágio compatível com Neurons Bots.
- Feche a caixa de diálogo Resumo da Importação. O editor do Neurons Bots exibe o bot importado. Os banners na parte superior da página informam quais ações você precisa realizar. Os estágios que requerem sua atenção têm borda vermelha.
- Clique em um estágio com uma borda vermelha para abrir o painel Configurações do Estágio. Os campos que requerem atenção apresentam borda vermelha.
- Atualize todas as configurações com borda vermelha.
- Clique em Salvar e publicar para concluir a importação.
Ações
Marque a caixa de seleção na primeira coluna da grade de bots e selecione Ações para escolher entre as seguintes:
- Renomear: selecione para renomear o bot selecionado. O diálogo Renomear bot aparece. Digite o novo nome para o bot e selecione Renomear. Uma notificação do sistema aparece no canto superior direito para informar se o bot foi renomeado com sucesso.
- Editar descrição: selecione para editar a descrição do bot. O diálogo Editar descrição aparece. Edite a descrição e selecione Salvar.
- Clonar: selecione para clonar a versão mais recente do bot selecionado. O diálogo Clonar bot aparece. Digite o nome do novo bot clonado e selecione Clonar. Uma notificação do sistema aparece no canto superior direito para informar se o bot foi clonado com sucesso.
- Excluir: selecione para excluir o bot. O diálogo Excluir bot aparece. Selecione Excluir para confirmar a ação. Uma notificação do sistema aparece no canto superior direito para informar se o bot foi excluído com sucesso.
A exclusão do bot excluirá permanentemente todas as versões dele e o histórico de execução. Essa ação não pode ser desfeita.
Bots de pesquisa
A grade na guia Pesquisa exibe os seguintes detalhes de todos os bots:
- Alertas
O bot requer uma ação. A ação necessária impede que o bot seja executado. Por exemplo, um estágio foi desativado.
O bot tem avisos. Os avisos não impedem a execução do bot, mas impedem que qualquer edição seja salva e publicada. Por exemplo, um estágio foi preterido.
Se um bot tiver avisos e ações necessárias, apenas o ícone de ação será exibido na coluna. - Nome de descrição: o nome e a descrição dada ao bot quando criado no editor de bot. Você pode renomear ou editar a descrição no menu Ações. Clique no nome de um bot para exibir a página Resultados da pesquisa.
- Hora da primeira execução: data e hora em que a primeira instância da pesquisa foi executada.
- Data final da última execução: data e hora em que a última instância da pesquisa foi executada.
- Pontuação: pontuação geral da pesquisa para todas as execuções.
- Número de respostas: número de respostas de pesquisa recebidas, um valor combinado para todas as execuções.
- Taxa de resposta: taxa percentual de resposta.
Criar pesquisa
Selecione para começar a criar uma nova pesquisa. Saiba mais sobre Criação de Neurons Bots.
Ações
Marque a caixa de seleção na primeira coluna da grade de bots e selecione Ações para escolher entre as seguintes:
- Renomear: selecione para renomear a pesquisa. O diálogo Renomear pesquisa aparece. Digite o novo nome da pesquisa e selecione Renomear. Uma notificação do sistema aparece no canto superior direito para informar se a pesquisa foi renomeada com sucesso.
- Editar descrição: selecione para editar a descrição da pesquisa. O diálogo Editar descrição aparece. Edite a descrição e selecione Salvar.
- Clonar: selecione para clonar a versão mais recente do bot selecionado. O diálogo Clonar pesquisa aparece. Digite o nome da nova pesquisa clonada e selecione Clonar. Uma notificação do sistema aparece no canto superior direito para informar se a pesquisa foi clonada com sucesso.
- Excluir: selecione para excluir a pesquisa. O diálogo Excluir pesquisa aparece. Selecione Excluir para confirmar a ação. Uma notificação do sistema aparece no canto superior direito para informar se a pesquisa foi excluída com sucesso.
A exclusão da pesquisa excluirá permanentemente todas as versões dela e o histórico de execução. Essa ação não pode ser desfeita.