Configurações do Edge Intelligence

Na página Configurações do Edge Intelligence, você pode gerenciar as Configurações do Edge Intelligence, que contêm parâmetros relacionados ao Comportamento Genérico e ao recurso de Monitoramento do Edge Intelligence.
Você atribui uma configuração aos pontos de extremidade usando Políticas do Agente. Em uma política, habilite o recurso Edge Intelligence e selecione a configuração desejada. Consulte também Políticas do agente. Depois de atribuir ou editar uma configuração, aguarde o intervalo de check-in do agente para que as alterações entrem em vigor.

Você deve ter uma função com as permissões Edge Intelligence > Configurar para gerenciar configurações do Edge Intelligence. Para obter mais informações sobre funções e permissões, consulte Controle de acesso.

Para acessar a página Configurações do Edge Intelligence, navegue até Administrador > Configurações do Edge Intelligence.

Criar uma configuração

  1. Selecione Criar configuração.
    A nova página Configuração do Edge Intelligence aparece.

  2. Especifique o Nome da configuração e (opcionalmente) uma Descrição.

  3. Especifique as definições que a serem aplicadas aos pontos de extremidade quando receberem a configuração:

    • Comportamento genérico

      Na guia Comportamento genérico, você pode Habilitar o sensor de localização nos pontos de extremidade.
      Se você desativar o sensor de localização, os dados de localização não serão coletados pelo Edge Intelligence e, portanto, não estarão disponíveis para nenhum membro da Neurons Platform.
      O sensor de localização também requer acesso a https://edgelocation.ivanticloud.com. Para obter mais informações sobre URLs e endereços IP usados ​​pela Plataforma Neurons, consulte URLs, endereços IP e portas necessários.

      Se o sensor de localização estiver ativado, os dados de localização estarão disponíveis para membros com permissões Edge Intelligence > Visualizar localização. Para obter mais informações sobre funções e permissões, consulte Controle de acesso.

      Quando você habilitar o sensor de localização, os usuários trabalhando em computadores com Apple macOS serão solicitados a permitir o uso dos Serviços de Localização pelo Agente Neurons. Se o uso dos Serviços de Localização já tiver sido permitido, o prompt não aparecerá.

    • Monitoramento

      Na guia Monitoramento, você pode selecionar as métricas que deseja monitorar nos pontos de extremidade aos quais a configuração se aplica.
      Atualmente, é possível monitorar as seguintes métricas: Utilização de CPU, Uso de Memória, Localização, Integridade da Bateria e Espaço em Disco.
      O indicador ao lado do nome da métrica indica a família de sistema operacional (por exemplo, Microsoft Windows ou Apple macOS) para a qual a métrica pode ser monitorada.

      Você pode aplicar uma configuração a pontos de extremidade que não aceitem algumas ou todas as configurações. Tais configurações serão simplesmente ignoradas.

      Ver dados de monitoramento coletados

      Passe o mouse sobre o ícone Informações no final da descrição da métrica para saber onde acessar os dados coletados.

      Para visualizar os dados:

      1. Acesse Insights > Edge Intelligence.

      2. Abra a consulta mencionada no ícone Informações.
        O widget de consulta é aparece.

      3. Se o widget de consulta mostrar um gráfico, use o ícone Alternar modo de exibição para alternar para a visualização de lista ou tabela.

      4. Encontre a coluna mencionada no ícone Informações.
        Se houver dados de monitoramento disponíveis para um ponto de extremidade, o ícone Monitoramento será exibido ao lado do valor desse ponto de extremidade.

      5. Clique no ícone Monitoramento para visualizar os dados.
        Um widget aparece exibindo os dados coletados.

      6. Se quiser, clique no ícone Parâmetros e direcionamento para modificar os parâmetros aplicados aos dados exibidos.

  4. Quando você tiver concluído suas configurações, clique em Salvar no canto superior direito.
    O botão Editar configuração fica disponível.

  5. Use a seta para a esquerda no canto superior esquerdo para retornar à página principal de Configurações do Edge Intelligence.

Sua configuração do Edge Intelligence agora está pronta para uso. Para obter informações sobre como aplicar a configuração, consulte Políticas do agente.

Editar uma configuração

  1. Clique no nome da configuração que deseja editar. Ou marque a caixa ao lado da configuração e selecione Ações > Abrir configuração.
    A página Exibir configuração do Edge Intelligence aparece.

  2. No canto superior direito da página, selecione Editar configuração.
    A página Exibir muda para a página Editar configuração do Edge Intelligence.
    Para obter mais informações sobre as configurações disponíveis, consulte Comportamento genérico e Monitoramento na seção Criar uma Configuração, acima.

  3. Quando terminar de editar as configurações, clique em Salvar no canto superior direito.

  4. Use a seta no canto superior esquerdo para retornar à página principal de Configurações do Edge Intelligence.

Excluir uma configuração

  1. Marque a caixa de seleção ao lado da configuração. Você pode selecionar várias configurações.

  2. Selecione Ações > Excluir configurações.
    Uma caixa de diálogo de confirmação é exibida.

  3. Após você confirmar a caixa de diálogo, o sistema tentará excluir as configurações selecionadas. Somente configurações que não estejam sendo usadas nas Capacidades da política do agente podem ser excluídas.

  4. Se o sistema não puder excluir a configuração, aparecerá uma caixa de diálogo informando o motivo, e será exibido Ícone de aviso ao lado do nome da configuração.
    Nesse caso, encontre a política de agente que usa a configuração no recurso Edge Intelligence e modifique-a para usar uma configuração diferente.
    Depois de fazer isso, você pode excluir a configuração que tentou remover.