Definindo as configurações gerais do sistema

No Console Web, configurar as configurações gerais para Avalanche, incluindo a permissão do aplicativo de perfil, sessão ou editar tempo limite de bloqueio, configurações de alerta, limite de pendências de mensagem, restrições de servidor para servidor e configurações de localização.

Para obter informações sobre como configurar o logon integrado para o Console do Avalanche, consulte Configurando Logon Integrado.

As configurações de sistema incluem as seguintes opções:

Não permitir a aplicação de perfil no nível da raiz

Define Avalanche para que os perfis não possam ser aplicados no nível da Minha Empresa. Esta opção está disponível somente para usuários administradores.

Desconectar depois de tantos minutos de inatividade

Desconectar o usuário após o número definido de minutos de inatividade. Esta opção está disponível somente para usuários administradores.

Atualizar a página a cada __ segundos

Define com que frequência a página atualiza. Esta opção está disponível somente para usuários administradores.

Dias de alertas para exibir

O número de dias que um alerta é exibido no painel Alertas atuais.

Número de alertas para exibir

Número de alertas para exibir.

Número de alertas para armazenar

Máximo número de alertas para armazenar. Alertas são armazenados no banco de dados no Servidor de empresa. Esta opção está só disponível para usuários administrativos.

Configurações de E-mail

Fornece configurações para um servidor de e-mail para que essa Avalanche possa enviar e-mail quando alertas são geradas. Forneça o endereço do servidor de e-mail, um nome de usuário e senha para acessá-lo e a porta que ele escuta. Se desejar, você pode especificar um endereço de resposta ou um endereço que a mensagem será enviada a partir de.

Habilitar Editar Controle de Bloqueio

Habilita Editar Bloqueio para evitar conflitos entre usuários que modificam o mesmo item ao mesmo tempo. Se um usuário está editando um item (como um perfil), ele tem uma quantidade limitada de tempo para fazer e salvar suas alterações antes do editar bloqueio expirar. Quando o editar bloqueio expira, um aviso aparecerá perguntando se ele quer estender o editar bloqueio. Se ele não responder ao aviso, o Editar Bloqueio será cancelado, as alterações não serão salvas e outros usuários poderão editar o item.

Editar Tempo Limite de Bloqueio

Define a quantidade de tempo que o usuário tem antes do prompt Editar Bloqueio aparece.

Tolerância de Advertência do Tempo Limite

Define a quantidade de tempo entre quando o prompt aparece e quando o editar bloqueio é cancelado.

Pendências de mensagem

Se você deseja configurar o limiar máximo de mensagens do servidor de empresa permitido na lista de pendências, digite o número de mensagens na caixa de texto sob a lista de pendências de mensagem. Se o limiar de repercussão for atingido, os servidores de dispositivo são limitados e ainda mais as mensagens são armazenadas em um arquivo em disco até que a lista de pendências é reduzida Quando os servidores de dispositivo são limitados, eles não enviarão atualizações de estatísticas do dispositivo para o servidor da empresa. Depois de reduzir as pendências, as mensagens são retirados do arquivo de armazenamento de volta para o registro e os servidores de dispositivos não são mais acelerados. Esta opção está disponível somente para usuários administradores.

Log de auditoria

Para obter informações sobre o log de auditoria, consulte Configurando o log de auditoria. Esta opção está disponível somente para usuários administradores.

Idioma

Altera o idioma de exibição para o Console do Avalanche. Essa configuração afeta somente o Console para o usuário que configura-lo.

Fuso Horário

Altera o fuso horário que afetam os tempos exibidos no Console do Avalanche. Essa configuração afeta somente o Console para o usuário que configura-lo.

Modelo de URL do Serviço de Repositório de Dados

Configura a estrutura do modelo de URL para o acesso ao Repositório de Dados. Por padrão, isso está definido como https://*/AvalancheDataRepository.

Se o Modelo de URL do Serviço de Repositório de Dados for alterado, todas as cargas de arquivo deverão ser salvas novamente para serem atualizadas no novo local.

Habilitar Senha de Administração do Cliente

Defina uma senha que é exigida pelo dispositivo para remover cargas de dispositivos de iOS. Esta senha também permite que um usuário do dispositivo Android substitua as restrições de aplicativos.

Habilitar o Check-in do Dispositivo Inteligente Automático

Força os dispositivos Inteligentes para check-in ao servidor Avalanche no intervalo especificado. Executar um comando Atualizar Agora para um dispositivo não redefine o intervalo.

Se esta opção não estiver habilitada, um dispositivo Inteligente verifica somente quando as seguintes ações são executadas:

Um usuário do Console de Avalanche seleciona um dispositivo e clica em Atualizar Agora.

Um usuário do Console de Avalanche executa uma implantação e selecione a opção Solicitar check-in imediato para todos os dispositivos Inteligentes.

O usuário do dispositivo reinscreve-se ou usa o Ativador para Sincronizar.

Serviços de Integração LDAP

As credenciais usadas para os serviços de integração LDAP associados com LANDESK Mobility Manager. Para usar essas opções, você deve selecionar LDAP para Login e Inscrição dentro das Opções de Autenticação, bem como a opção Habilitar o Direcionamento de Usuário. É necessário fornecer as credenciais para uma conta de administrador LANDESK para facilitar o gerenciamento de dispositivos móveis no Mobility Manager. Você também deve fornecer essas informações se desejar usar as credenciais LDAP para fazer login no Avalanche. Para obter mais informações, consulte o LANDESK Mobility Manager.

Servidor de Núcleo LDMS. O endereço e as credenciais para acessar o servidor de núcleo LDMS.

Conta LDAP. O endereço e as credenciais para acessar o servidor LDAP. Necessário para inscrever os dispositivos do Windows 8.

Cloud Services Appliance. Se você estiver usando um CSA para facilitar a comunicação entre os servidores de Avalanche e o servidor de núcleo LDMS, habilitar a caixa de seleção e fornecer o endereço publicamente disponível do CSA. O endereço deve ser inserido aqui se deseja habilitar a comunicação segura com aplicativos ajustados.

Mensagem de Sistema

Exibe uma mensagem na tela de login e na parte superior do Console para todos os usuários.

Notificação por Push

Permite Avalanche a comunicar sem fio com dispositivos Inteligentes através do uso de criptografia de dados específico do serviço.

GCM do Google. Digite um Número de projeto do Google e chave de API para permitir que os dispositivos Android se comuniquem diretamente com o servidor de dispositivo Inteligente. Esses detalhes são necessários para dispositivos Android mesmo se você só usar Ativadores ANS. Para habilitar a comunicação com dispositivos Android, consulte GCM para Android.

iOS da Apple. Carregar um certificado APNS assinado e digite a senha associada. Para habilitar a comunicação com dispositivos iOS, consulte Certificado APNS para iOS.

Configuração de HTTPS

Permite Avalanche se comunicar sem fio com dispositivos Inteligentes e móveis utilizando certificados SSL. Isto requer carregar um certificado, digitar a senha de associado a ele e digitando o endereço de servidor de dispositivo Inteligente. Para obter informações sobre como criar um certificado, consulte Certificados SSL.

Configurações do Servidor de Controle Remoto

Define opções de conexão para o Controle Remoto em dispositivos Android. O endereço do servidor pode ser especificado por IP ou nome do host. O protocolo HTTP deve ser inserido no campo Protocolo de Servidor ao invés de incluído com o endereço do servidor. Por padrão, esse campo está vazio.

Comunicações globais de servidor para servidor

Permite Avalanche a suspender ou limitar a comunicação entre o servidor da empresa e dispositivo. Para configurar a comunicação de servidor para servidor, consulte Restringir a Comunicação de Servidor para Servidor.

Opções de Autenticação

Avalanche permite que os usuários do Console façam login no Console do Avalanche usando as mesmas informações que eles usam para login na rede (com um servidor LDAP/Active Directory). Ele está desativado por padrão.

Logon Integrado Desativado. Se você não tem uma conta ou servidor de LANDESK Mobility Manager, escolher esta opção não vai pedir credenciais de autenticação. Selecionado por padrão.

LDAP. O endereço para acessar o servidor LDAP. Para habilitar a segurança SSL, selecione LDAPS.

LDAP para Login e Inscrição. O endereço e as credenciais para o servidor de núcleo LDMS e conta. Necessários para a inscrição de dispositivos Windows 8 e para a integração com o LANDESK Mobility Manager.

Credenciais de inscrição em massa do Windows Phone

Especifica as credenciais de inscrição para ser usadas com a inscrição em massa de dispositivos Windows Embedded Handheld 8.1 no Avalanche. Este método de inscrição não requer credenciais LDAP. Para obter mais informações sobre a inscrição em massa, consulte Inscrição em massa do Windows Phone.

Inscrição do e-mail de usuário. O endereço de e-mail a ser usado para inscrever vários dispositivos Windows Embedded Handheld 8.1. O domínio de e-mail inserido aqui deve ser um domínio adicionado no painel Domínio de e-mail ou senão dispositivos Windows não podem se inscrever.

Senha de inscrição. A senha associada com o endereço de e-mail usado no campo Inscrição do e-mail de usuário.

Confirmar senha. Confirma a senha de inscrição.

O arquivo prov.xml deve ser modificado em cada dispositivo para incluir as credenciais de inscrição em massa. O texto a seguir deve ser adicionado ao arquivo com suas próprias substituições para cada valor:

<characteristic type="EnterpriseExt">

<characteristic type="MDM">

<parm name="Server" value="https://aod.wavelink.com/EnrollmentServer/DeviceEnrollmentService.svc" />

<parm name="Username" value="[email protected]" />

<parm name="Password" value="password" />

<parm name="EnableDeviceEnrollment" value="true" datatype="boolean" />

</characteristic>

</characteristic>

Os valores para o Servidor , Nome de usuário e Senha nas Configurações do sistema devem coincidir com às credenciais incluídas no arquivo prov.xml.

Se o arquivo de provisionamento for adicionado ou alterado após inicializar o dispositivo Inteligente pela primeira vez, o dispositivo Windows Embedded Handheld deve ser redefinido e passar por provisionamento OOBE novamente. Uma vez configurado, o Smartphone se inscreve na Avalanche com base nas credenciais de inscrição em massa e automaticamente aparecerá na página de Inventário.

Para obter informações de suporte sobre como acessar e modificar o arquivo de provisionamento para dispositivos Windows Embedded Handheld 8.1, visite o site da Microsoft Developer Network.

Programa de Inscrição do Dispositivo da Apple

Gera um arquivo par de chave pública e privada para uso no Programa de Inscrição do Dispositivo da Apple (DEP). Quando o botão Gerar é clicado, o navegador automaticamente faz o download do arquivo do certificado. As inscrições para os arquivos de certificado e de chave são adicionadas à tabela abaixo, além de quaisquer outros certificados e chaves gerados anteriormente. Todos os certificados e chaves anteriormente gerados ainda pode ser baixados.

Gerar um certificado e a chave é necessária para configurar um servidor de gerenciamento do dispositivo móvel (MDM) no console da Apple. Para mais informações, consulte Programa de Inscrição do Dispositivo da Apple.

Links para Ferramentas Personalizadas

Adiciona links personalizados no menu Ferramentas para acesso direto a outras páginas. Para adicionar links, consulte Criando Links no Menu de Ferramentas.

Autoridade de Certificação da Microsoft (SCEP)

Adiciona um Protocolo Simples para Inscrição de Certificados (SCEP) para emissão de certificados de dispositivos em rede. Conectar com uma Autoridade de Certificação por meio da SCEP permite que você distribua e revogue certificados ativos, inscreva certificados e consulte certificados em dispositivos móveis gerenciados. As credenciais usadas aqui para conexão com uma Autoridade de Certificação são criadas como parte do processo de configuração do SCEP.

Nome. Uma etiqueta para identificar a Autoridade de Certificação

Descrição. Uma breve descrição da Autoridade de Certificação sendo usada ou quais dispositivos de onde usar certificados.

SCEP URL. O IP ou nome de host para seu servidor SCEP, como definido durante a configuração do servidor Microsoft SCEP. Este URL deve ser HTTPS. Por exemplo, um URL SCEP seria:

https://scep.domain.com/CertSrv/mscep/mscep.dll

Desafio estatístico. Uma senha estática usada durante o envio de solicitações de certificado para uma Autoridade de Certificação. Quando um dispositivo comunica-se com o Servidor de Gerenciamento de Certificados, ele transmite essa senha para cada autenticação.

Nome do assunto. Este campo é o nome comum para cada certificado emitido. Ele não é atualmente editável e toma como padrão o número de série do dispositivo sendo emitido.

Comprimento da chave privada. Define o comprimento das chaves privadas que os dispositivos devem ter para solicitar certificados a partir do servidor SCEP. Você pode defini-la para 1024 ou 2048. Esse comprimento é geralmente configurado durante o processo de configuração do Microsoft SCEP.

Domínios de e-mail

Adiciona domínios de e-mail aceitável para o registro de dispositivos do Windows Phone 8. Você deve adicionar pelo menos um domínio de e-mail antes de poder conectar um dispositivo do Windows Phone 8 a Avalanche. Os usuários do dispositivo devem ser um membro de pelo menos um domínio nesta lista para se inscrever. Para inscrever os dispositivos do Windows Phone 8, consulte Conectando Dispositivos para o Servidor do Avalanche.

Para definir as configurações gerais do sistema:

1  Clique em Ferramentas > Configurações do sistema.

A página de Configurações do Sistema será exibida.

2  Modificar as configurações como desejada.

3  Clique em Salvar para salvar suas mudanças.

 


Was this article useful?    

The topic was:

Inaccurate

Incomplete

Not what I expected

Other

Privacy and Legal