Visão geral da atualização para o Service Desk e o Asset Manager 2018.3

Existe uma quantidade de estágios para serem atualizados para o Service Desk ou Asset Manager2018.3, para tanto, é necessário executá-los na seguinte ordem:

Você pode não precisar executar todos estes passos. O número da versão entre parênteses indica a versão de quando a alteração foi adicionada: se você estiver atualizando a partir desta versão ou mais recente, você não precisa seguir as instruções para aquela seção.

Passos que foram adicionados ou atualizados desde o maior lançamento anterior estão destacados em negrito.

  1. Faça o backup de seu sistema atual, consulte Faça o backup de suas instalações anteriores (todas as versões).
  2. Instale a versão mais recente do software, consulte Atualizar para a nova versão.
  3. Migre a BridgeIT para conectar-se ao Framework em vez de ao Web Access, consulte Migrando BridgeIT para usar Framework (V7.8).
  4. Se a sua instalação for em inglês, selecione a versão necessária do Inglês. Consulte Selecione a versão do Inglês (V7.7, somente em inglês).
  5. Se você usar a política de logon Apenas Token, reinsira as credenciais STS e consulte Reaplicar as credenciais STS para a política de logon Apenas Token (STS) (2016.3).
  6. Atualize o banco de dados (todas as versões), consulte Atualizar o banco de dados (todas as versões).
  7. Se você configurou o Ivanti Console para que possa selecionar a instância do Framework na inicialização, atualize o URL do Centro de Configurações, consulte Atualizando o URL para selecionar a instância do Framework no login de console (V7.7.2 – opcional).
  8. Se você desabilitar as ações personalizadas de IC (geralmente para Asset Manager) na versão 2016.4 editando o arquivo tps.config, será necessário desabilitá-lo novamente usando o Centro de Configurações, consulte Desabilitando novamente ações personalizadas de IC (2017.1).
  9. Faça login no Console como AS para migrar determinados dados internos (todas as versões) e aplique a nova licença (melhores versões ou Asset Manager 2016.2) – consulte Migrando valores (todas as versões) e aplicando a nova chave de licença.
  10. Se você usar o Gerenciador de Eventos ou o Gerador de RSS Web para migrar seus aplicativos para usar o Framework, consulte Migrar os aplicativo Web do Serviço Web do Gerenciador de Eventos e do Gerador de RSS Web (2016.1).
  11. Recompile os índices de pesquisa após a remoção dos módulos do Gerenciamento de Ativos na 2016.2 e adicione a ordenação do catálogo na 2017.1, consulte Recompilar os índices do Catálogo de Serviços e da Pesquisa de Conhecimento (2016.2, 2017.1).
  12. Se você usar Ações em Massa no Workspaces, defina o período de pesquisa por ações em massa – consulte Definir o período de pesquisa por ações em massa (2016.1).
  13. Configure quantos relatórios de resultados de ações em massa agendadas deseja manter, consulte Configure o número de resultados de ação em massa agendada a serem mantidos (V7.8.2).
  14. Configure o privilégio Editar Dados Multilíngues para cada grupo e função, consulte Configurar o privilégio Editar Dados Multilíngues (V7.8.2).
  15. Gere strings do Catálogo de Serviços multilíngue se você tiver um Catálogo de Serviços multilíngue que usa um idioma no qual o Service Desk não está localizado, consulte Gerando strings do Catálogo de Serviços multilíngue (V7.8.2 - opcional).
  16. Confirme se você definiu a propriedade Mínimo de Linhas para caixas de texto multilinha nas janelas do Web Access (V7.7.1), consulte Definir mínimo de linhas para as caixas de texto do Web Access (V7.7.1).
  17. Se você estiver usando a integração com o Microsoft SCCM, certifique-se de que os Parâmetros do Gerenciador de Desktop que especificam a localização dos executáveis do SCCM estejam corretos (7.7.2), consulte Definir os parâmetros do SCCM no Gerenciador de Desktop (V7.7.2).
  18. Defina as novas propriedades para gadgets de Links para uso com dashboards da BridgeIT, consulte Definir as novas propriedades de gadget de Links para BridgeIT (V7.7.3).
  19. Use o Centro de Configurações para iniciar todos os serviços Ivanti novamente, consulte Iniciar os serviços Ivanti novamente (todas as versões).
  20. Reimplementar planos de fundo personalizados do Workspaces (2016.1)Reimplemente imagens de fundo personalizado do Workspaces, consulte Reimplementar planos de fundo personalizados do Workspaces (2016.1) na página 1.
  21. Se necessário, habilite o Histórico no Workspaces para todos os tipos de usuário (por padrão, apenas analistas podem ver o Histórico); consulte Tornar o painel Histórico no Workspaces disponível a todos os tipos de usuário (V2017.3 – opcional).
  22. Importe a transferência de design do Asset Manager, consulte Importar a transferência de design do Asset Manager (Asset Manager 2016.2).
  23. Se você estiver usando TLS 1.2, precisará alterar o Provedor OLE DB de cada relatório para usar o Microsoft OLE DB Driver for SQL Server. Consulte a seção Choosing data sources and database fields na ajuda do Crystal Reports em SAP help para obter informações de como fazer isso.
  24. Reimplantar os clientes (todas as versões), consulte Redistribuição de clientes (todas as versões) na página 1.
  25. Quando tiver atualizado para a V2018.3, aplique a atualização mais recente, consulte Aplicar uma atualização ao Service Desk 2018.3.