Visão geral da atualização para o Service Desk e o Asset Manager 2018.3
Existe uma quantidade de estágios para serem atualizados para o Service Desk ou Asset Manager2018.3, para tanto, é necessário executá-los na seguinte ordem:
Você pode não precisar executar todos estes passos. O número da versão entre parênteses indica a versão de quando a alteração foi adicionada: se você estiver atualizando a partir desta versão ou mais recente, você não precisa seguir as instruções para aquela seção.
Passos que foram adicionados ou atualizados desde o maior lançamento anterior estão destacados em negrito.
- Faça o backup de seu sistema atual, consulte Faça o backup de suas instalações anteriores (todas as versões).
- Instale a versão mais recente do software, consulte Atualizar para a nova versão.
- Migre a BridgeIT para conectar-se ao Framework em vez de ao Web Access, consulte Migrando BridgeIT para usar Framework (V7.8).
- Se a sua instalação for em inglês, selecione a versão necessária do Inglês. Consulte Selecione a versão do Inglês (V7.7, somente em inglês).
- Se você usar a política de logon Apenas Token, reinsira as credenciais STS e consulte Reaplicar as credenciais STS para a política de logon Apenas Token (STS) (2016.3).
- Atualize o banco de dados (todas as versões), consulte Atualizar o banco de dados (todas as versões).
- Se você configurou o Ivanti Console para que possa selecionar a instância do Framework na inicialização, atualize o URL do Centro de Configurações, consulte Atualizando o URL para selecionar a instância do Framework no login de console (V7.7.2 – opcional).
- Se você desabilitar as ações personalizadas de IC (geralmente para Asset Manager) na versão 2016.4 editando o arquivo tps.config, será necessário desabilitá-lo novamente usando o Centro de Configurações, consulte Desabilitando novamente ações personalizadas de IC (2017.1).
- Faça login no Console como AS para migrar determinados dados internos (todas as versões) e aplique a nova licença (melhores versões ou Asset Manager 2016.2) – consulte Migrando valores (todas as versões) e aplicando a nova chave de licença.
- Se você usar o Gerenciador de Eventos ou o Gerador de RSS Web para migrar seus aplicativos para usar o Framework, consulte Migrar os aplicativo Web do Serviço Web do Gerenciador de Eventos e do Gerador de RSS Web (2016.1).
- Recompile os índices de pesquisa após a remoção dos módulos do Gerenciamento de Ativos na 2016.2 e adicione a ordenação do catálogo na 2017.1, consulte Recompilar os índices do Catálogo de Serviços e da Pesquisa de Conhecimento (2016.2, 2017.1).
- Se você usar Ações em Massa no Workspaces, defina o período de pesquisa por ações em massa – consulte Definir o período de pesquisa por ações em massa (2016.1).
- Configure quantos relatórios de resultados de ações em massa agendadas deseja manter, consulte Configure o número de resultados de ação em massa agendada a serem mantidos (V7.8.2).
- Configure o privilégio Editar Dados Multilíngues para cada grupo e função, consulte Configurar o privilégio Editar Dados Multilíngues (V7.8.2).
- Gere strings do Catálogo de Serviços multilíngue se você tiver um Catálogo de Serviços multilíngue que usa um idioma no qual o Service Desk não está localizado, consulte Gerando strings do Catálogo de Serviços multilíngue (V7.8.2 - opcional).
- Confirme se você definiu a propriedade Mínimo de Linhas para caixas de texto multilinha nas janelas do Web Access (V7.7.1), consulte Definir mínimo de linhas para as caixas de texto do Web Access (V7.7.1).
- Se você estiver usando a integração com o Microsoft SCCM, certifique-se de que os Parâmetros do Gerenciador de Desktop que especificam a localização dos executáveis do SCCM estejam corretos (7.7.2), consulte Definir os parâmetros do SCCM no Gerenciador de Desktop (V7.7.2).
- Defina as novas propriedades para gadgets de Links para uso com dashboards da BridgeIT, consulte Definir as novas propriedades de gadget de Links para BridgeIT (V7.7.3).
- Use o Centro de Configurações para iniciar todos os serviços Ivanti novamente, consulte Iniciar os serviços Ivanti novamente (todas as versões).
- Reimplementar planos de fundo personalizados do Workspaces (2016.1)Reimplemente imagens de fundo personalizado do Workspaces, consulte Reimplementar planos de fundo personalizados do Workspaces (2016.1) na página 1.
- Se necessário, habilite o Histórico no Workspaces para todos os tipos de usuário (por padrão, apenas analistas podem ver o Histórico); consulte Tornar o painel Histórico no Workspaces disponível a todos os tipos de usuário (V2017.3 – opcional).
- Importe a transferência de design do Asset Manager, consulte Importar a transferência de design do Asset Manager (Asset Manager 2016.2).
- Se você estiver usando TLS 1.2, precisará alterar o Provedor OLE DB de cada relatório para usar o Microsoft OLE DB Driver for SQL Server. Consulte a seção Choosing data sources and database fields na ajuda do Crystal Reports em SAP help para obter informações de como fazer isso.
- Reimplantar os clientes (todas as versões), consulte Redistribuição de clientes (todas as versões) na página 1.
- Quando tiver atualizado para a V2018.3, aplique a atualização mais recente, consulte Aplicar uma atualização ao Service Desk 2018.3.