Histórico de implantação
O histórico de implantação proporciona uma maneira visualizar o status das operações de implantação recentes nos seus dispositivos. Um dos maiores benefícios do Histórico de Implantação é permitir que você se concentre nas exceções que possam ter ocorrido durante as implantações de patches, a fim de solucionar rapidamente quaisquer problemas. Isso é extremamente importante, pois permite identificar rapidamente possíveis problemas antes que eles se agigantem no seu ambiente.
O histórico de implantação é acessado a partir do menu principal, em Gerenciamento de Patches > Histórico de Implantação.
Resumo de dispositivos
A grade contém uma lista de todos os patches que foram implantados pela Ivanti Neurons Cloud ou por uma solução local. As informações da grade são mantidas por seis meses antes de serem excluídas automaticamente. O ícone do Seletor de Coluna (localizado à esquerda do campo Pesquisar) permite especificar quais das seguintes colunas aparecem na grade:
- Id e Nome do aviso: id e nome do aviso. Você pode clicar no ID ou no nome do aviso para ver os detalhes do patch em Patch Intelligence.
- Nome do patch: nome do patch implantado no dispositivo. Você pode clicar no nome do patch para visualizar a página de informações dele em Patch Intelligence.
- Plataforma: o tipo de sistema operacional usado no dispositivo. Os sistemas operacionais suportados são Windows, macOS e Linux.
- Nome do dispositivo: nome do dispositivo. Você pode clicar no nome para visualizar a página Detalhes do Dispositivo.
- Política: a política de agente à qual o dispositivo está atualmente atribuído. Você pode clicar no nome para ver a configuração da política.
- Status: mostra o último estado relatado da implantação. Os valores possíveis são:
Use a coluna Status para localizar problemas e tomar medidas prioritárias.
- Não iniciada: a operação de implantação do patch ainda não foi iniciada.
- Em andamento: a operação de implantação do patch está em andamento.
- Reinicialização pendente: o patch foi implantado, mas ainda é necessário reinicializar o dispositivo para concluir a operação.
- Sucesso: o patch foi implantado com sucesso no dispositivo.
- Falha: a operação de implantação do patch falhou.
- Resultado do patch: fornece contexto adicional para o status de implantação. Você pode clicar no valor de um código para saber mais sobre ele. Os códigos de retorno comuns incluem:
- Acesso negado: acesso negado.
- Erro de disco cheio: não há espaço suficiente no disco.
- Arquivo não encontrado: o sistema não pode encontrar o arquivo especificado.
- Falha na instalação: erro fatal durante a instalação.
- Idioma de instalação não suportado: o idioma do pacote de instalação não é suportado pelo seu sistema.
- Falha ao abrir: o sistema não pode abrir o dispositivo ou arquivo especificado.
- Destino do patch não encontrado: a atualização não pode ser instalada pelo serviço Windows Installer porque o programa a ser atualizado está ausente ou a atualização tem potencial de atualizar uma versão diferente do programa. Verifique se o programa a ser atualizado existe em seu computador e se você possui a atualização correta.
- Sucesso: a operação foi concluída com sucesso.
- Sucesso, necessário reinicializar: a operação solicitada foi bem-sucedida. As alterações não serão efetivadas até que o sistema seja reinicializado.
- Data de implantação: data e hora em que a implantação de patch começou no dispositivo.
- Tempo decorrido: o tempo que levou para o patch ser implantado no dispositivo.
- Número KB: o número da base de conhecimento. Você pode clicar no número para ver a página de detalhes do patch em Patch Intelligence.
- Data de lançamento do patch: data em que o patch foi lançado.
- Configuração de implantação: configuração de patch atribuída quando a implantação ocorreu. Você pode clicar no nome para ver a página Configuração do patch.
Filtrar, classificar, pesquisar e exportar
Ativa e desativa a área Filtros Inteligentes diretamente acima da tabela. Permite ver quais filtros estão aplicados à tabela.
As informações exibidas na tabela podem ser facilmente filtradas para restringir o foco apenas às entradas de implantação de interesse. Uma maneira de fazer isso é usando o Filtro Inteligente. O Filtro Inteligente contém vários filtros predefinidos. Você também pode definir seus próprios filtros personalizados.
Filtros predefinidos
O Filtro Inteligente contém vários filtros predefinidos. Os filtros predefinidos não podem ser modificados ou excluídos. Os filtros predefinidos incluem:
- Em andamento há mais de 1 dia: apenas os patches cujas implantações foram iniciadas há mais de um dia são exibidos.
Filtros personalizados
Você pode criar seus próprios filtros personalizados. Essa é uma ferramenta poderosa que permite especificar exatamente quais entradas serão exibidas. Cada filtro personalizado é composto de uma ou mais regras. Você pode definir no filtro quantas regras forem necessárias.
Para criar um novo filtro:
- Clique em Filtros.
A área de definição do Filtro Inteligente é exibida acima da tabela. - Filtre a tabela para um conjunto definido de dispositivos.
Faça isso usando os filtros de coluna e os Filtros Inteligentes existentes. - Selecione Filtros inteligentes > Adicionar novo filtro inteligente do atual.
O novo filtro é criado com base nos critérios de filtragem usados na tabela atual. - Digite um nome descritivo para o filtro.
- Clique em Adicionar filtro.
Para excluir um filtro inteligente, selecione Filtros inteligentes; no menu suspenso, selecione Excluir filtro inteligente existente; na lista, selecione o filtro que deseja excluir. No diálogo de confirmação, selecione Excluir para remover o filtro da lista salva.
Selecione o ícone de classificação no cabeçalho de uma coluna para classificar em ordem crescente () ou decrescente (). Para remover a classificação, clique com o botão direito no cabeçalho da coluna e selecione Limpar Classificação no menu de contexto.
Insira uma palavra-chave no campo Pesquisar para exibir apenas patches que a contenham. A palavra-chave é pesquisada, sem diferenciar maiúsculas de minúsculas, nos textos de todos os patches, por exemplo: números de CVE, nomes de patch, tela azul e assim por diante.
Casos exemplificativos de uso da pesquisa:
- Como engenheiro de segurança, quero fornecer um CVE para compreender qual patch minha equipe de Operações de TI deve aplicar para mitigar uma vulnerabilidade. A funcionalidade de pesquisa pode ser um recurso para as equipes de Segurança e de Operações, permitindo que elas pesquisem CVEs e vejam quais patches são necessários.
- Como técnico de suporte, quero saber se há disponível algum patch para corrigir o problema de corrupção de PST devido ao erro 0x80040119 no Outlook 2016. A capacidade de pesquisa beneficia a equipe de suporte, que pode pesquisar sintomas ou problemas relativos a um determinado patch.
Para remover um filtro de pesquisa, clique no ícone limpar filtros .
Permite exportar o conteúdo da tabela para um arquivo CSV. Você pode exportar todos os itens da tabela ou apenas os itens selecionados.
O arquivo CSV é criado usando os padrões ISO e é armazenado na pasta Downloads local. Se você usar o Excel para ver o arquivo, os dados poderão ser convertidos para a localidade do dispositivo, a fim de que possam ser visualizados em um formato mais legível.
Qualquer classificação ou filtragem aplicada aos patches será conservada na saída exportada. Todas as colunas serão incluídas, independentemente do que foi selecionado no seletor de coluna.
Marque a caixa de seleção da primeira coluna nos patches que deseja exportar. Como alternativa, marque a caixa de seleção na célula do cabeçalho para selecionar todos os patches.
Clique em Exportar para criar o arquivo CSV.
Tópicos relacionados
Visão Geral do Gerenciamento de Patches