Novidades nesta versão

Novidades no Velocity 2.1.41

Velocity Forms na nuvem. Transforme digitalmente sua empresa com o Velocity Forms, agora disponível na nuvem como parte de nossa plataforma Neurons. Crie, edite e implante formulários em seus dispositivos móveis usando o novo construtor de formulários baseado na web. Os formulários agora são enviados à plataforma Neurons, onde todos os envios podem ser revisados ​​e acionados. Essa funcionalidade é comumente usada para relatórios de mercadorias danificadas ou conferências de empilhadeira. Para informações de como configurar e usar o Velocity Forms na nuvem, consulte o Guia do Usuário do Proxy do Velocity Forms.

Configurar senha para entrega de licença. Para controlar melhor quais dispositivos podem recuperar licenças, agora é possível configurar uma senha ao usar a entrega de licença segura. Somente os perfis host configurados com a senha correspondente poderão recuperar uma licença. Para mais informações, consulte Guia do Usuário do Servidor de Licenças ou Configurações de autorização.

Gestão de projetos facilitada. Para dar mais eficiência à importação e manipulação de telas, agora é possível remover várias telas em um projeto. Além disso, foi adicionada uma nova opção de configuração para alterar o tamanho do cursor nas telas telnet, possibilitando aos usuários ver melhor onde o cursor está. Para mais informações sobre como mudar o cursor, consulte Configurações de modo.

Suporte a dispositivos adicionais. Continuamos a adicionar suporte para novos fabricantes de dispositivos. Esta versão adiciona suporte para Urovo, inclusive integração com os scanners e teclados oferecidos nesses dispositivos.Além disso, a integração de scanner nos dispositivos Zebra foi atualizada para utilizar DataWedge. Os dispositivos Zebra com o Android 12 ou posterior adotarão por padrão a integração com DataWedge. Os clientes não precisarão fazer nada para usufruir dessa alteração: todas as configurações serão migradas automaticamente no dispositivo.

Importar projetos Wavelink TE. Se você tem um arquivo .wltna, importe -o no Velocity Console para criar um perfil de host do Velocity com base nele. Para mais informações, consulte Importando e exportando um projeto.

Atualizações nas configurações avançadas. Adicionamos ou alteramos as seguintes APIs:

(novo) Device.getVelocityLicenseInfo recupera informações sobre todas as licenças Velocity no dispositivo.

(novo) View.isFormOpen determina se um Velocity Form está aberto.

(modificado) Action.sendbroadcast recebeu suporte a sinalizadores opcionais de intenção.

(modificado) Voice.setProperties tem uma nova propriedade que fornece resultados da fala para cada arquivo gramatical separadamente.

(modificado) Settings.Set tem uma nova propriedade que suprime a tecla Enter que é enviada após o processamento dos dados de impressão.

Para obter mais informações, consulte o Guia de Configuração Avançada do Velocity.

Queremos você. Gostaríamos de ouvir os clientes e parceiros que desejam participar de nossos lançamentos futuros. Estamos sempre à procura de sites dispostos a fornecer comentários, executar testes de campo e softwares beta, bem como experimentar produtos inteiramente novos. Se quiser participar, visite nosso portal de ideias e vote:

https://ivanti.ideas.aha.io/ideas/VEL-I-93

O cliente Velocity está disponível na Google Play Store:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wavelink.velocity

Ele também pode ser encontrado na Apple App Store:

https://apps.apple.com/us/app/ivanti-velocity/id1535184732

Correções

Corrigido vazamento de memória que fazia o escaneamento parar em alguns dispositivos

Corrigido problema no Speakeasy quando presente mais de um perfil

Em alguns dispositivos, a configuração de enviar caractere de verificação era ignorada

Em alguns casos, o cliente não alternava entre as sessões do Servidor de Persistência de Sessão

Em dispositivos móveis M3, o perfil DataWedge ficava desabilitado em alguns casos

Resolvida pane que ocorria ao acessar perfis de voz quando o início automático estava habilitado

Corrigida falha ocorrida ao ter múltiplas guias abertas

Novidades no Velocity 2.1.38

Aprimoramentos do Velocity Forms

Controle a experiência de digitação do usuário no Velocity Forms especificando qual teclado será exibido nos campos numéricos e alfanuméricos. Se o usuário estiver num campo numérico, mostre o teclado numérico e use o teclado padrão em todos os outros campos. Isso tornará as inserções no formulário ainda mais fáceis e sem erros. Para obter mais informações, consulte Guia Detalhes do formulário.

O Velocity Forms agora oferece modo escuro, aumentando a legibilidade do formulário em todas as situações de iluminação e economizando bateria nos dispositivos. Para obter mais informações, consulte Guia Construtor de formulários.

O novo componente Decimal permite que os administradores imponham o nível de precisão necessário em um campo numérico do formulário, algo útil em relatórios de segurança e conformidade.

O componente Data também foi expandido para aceitar Data, Hora ou Data e Hora.

Configurar detalhes do servidor de licença via MDM. Simplifique a configuração do servidor de licença do Velocity usando o Ivanti Neurons for MDM e os parâmetros da Configuração Aplicativo Gerenciado. Defina facilmente o endereço, a porta e o ID do site do servidor de licença na Configuração Aplicativo Gerenciado, e o Velocity usará esses parâmetros para se conectar, simplificando a configuração de diferentes servidores de licença em diferentes sites. Para mais informações, consulte Distribuindo configurações com o uso de MDMs.

Log avançado. Habilite rapidamente o log avançado em qualquer cliente Velocity em dispositivo Android escaneando o código QR fornecido pelo console. Deixe o código QR aberto enquanto reproduz o problema e, quando terminar, os logs serão enviados automaticamente do cliente para o console, permitindo fácil recuperação e análise dos logs. O mesmo processo pode ser usado para habilitar a Captura de Tela no dispositivo, e as capturas de tela serão enviadas ao console, facilitando a modernização das telas telnet sem conectar fisicamente um dispositivo. Para mais informações, consulte Usando projetos de log avançado ou assista ao vídeo.

Assista a um vídeo sobre log avançado (3:25)

Atualizações nas configurações avançadas. Fizemos alterações nas seguintes APIs:

Device.vibrate() gora afeta qualquer dispositivo Android que suporte vibração. A vibração pode ser usada para reforçar os tons audíveis ou alertar os trabalhadores que não consigam escutá-los.

Device.setSystemVolume() permite configurar o volume do sistema, com efeito em todos os aplicativos, inclusive no Velocity. Isso permite melhor controle do áudio no dispositivo.

Para obter mais informações, consulte o Guia de Configuração Avançada do Velocity.

Correções

Melhorada a manipulação de thread no cliente Android durante a inicialização

Melhorado o comportamento de inicialização entre Speakeasy e Velocity

Corrigido comportamento em que uma página da web tenta fechar a guia atual

Corrigido problema em que os dados podiam ser perdidos ao se editar um perfil num dispositivo com SSL habilitado

Corrigido problema com alguns tipos de certificado quando se conectam ao Servidor de Persistência de Sessão

Corrigido problema na aceitação de alguns certificados no cliente Velocity

Corrigida falha no console quando várias instâncias eram abertas ao mesmo tempo

Corrigida falha quando o botão Voltar era pressionado em um momento específico na inicialização do cliente Android

Melhorado o comportamento dos botões de volume para que eles agora visem o stream ativo

Corrigido problema ocorrido ao mesclar clientes que têm credenciais associadas

Melhorado o comportamento quando se renomeia um cliente na área Configurações